Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 30 de Maio de 2016 às 13:30
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto:Gcom-MT
Nesta semana, o governador Pedro Taques participará do Fórum dos Governadores do Brasil Central, em Tocantins, para debater sobre os novos modelos de desenvolvimento para áreas prioritárias dos estados da região. Confira os compromissos do chefe do Executivo mato-grossense para esta semana.  

Segunda-feira(30.05)

Taques se reuniu nesta segunda-feira pela manhã com representantes do Fórum Sindical dos servidores do Estado na sede da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) para apresentar uma proposta sobre a Revisão Geral Anual (RGA).

Em seguida, às 10h,o governador recebeu os representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo e Ministério Público Estadual em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, para discutir sobre a questão financeira do Estado.

Às 17h30, o governador irá se reunir com o controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves.Já à noite, às 19h, Taques irá participar do lançamento do Prêmio Audiovisual MT, onde será divulgado o edital de produção de obras audiovisuais. O evento será realizado no Salão Nobre Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás.

Terça-feira (31.05)

O governador irá participar de uma reunião sobre abordagem territorial e compromissos empresariais, organizada pelo The Consumer Goods Forum - Fórum de Bens de Consumo, uma rede formada por mais de 400 empresas internacionais de  70 países. O encontro será realizado Salão Nobre Cloves vetoratto, às 8h30.

Às 16h30, Taques receberá em seu o gabinete representante do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade. E às 17h30, o governador se reunirá com o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho.

Quarta-feira (01.06)


O governador participará de uma reunião com a promotora de Justiça, Lindinalva Rodrigues. A reunião será realizada no gabinete às 8h30.

Às 9h, o chefe do Executivo vai se reunir com representantes da Procuradoria geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Saúde, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Município de Cuiabá, Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) para firmar um pacto de regularização dos contratos de serviços, procedimentos, medicamentos, consultas, exames, órteses e próteses no âmbito do Sistema Único de Saúde.

Em seguida, por volta das 10h, Taques terá agenda com representantes das associações de advogados públicos. Ao final da manhã, as 11h, o governador se reunirá com o deputado Dilmar Dal Bosco e o presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Invaldo Reis.

No início da tarde, às 14h30, a agenda do governador será com a OIT, ongs a Iniciativa Page Empregos Verdes, organismo da ONU que reúne as quatro agências de cooperação (PNUMA, PNUD, ILO e UNEP), para debater propostas para Mato Grosso. O encontro também deverá contar com a presença dos secretários de Estado de Trabalho e Assistência Social, Desenvolvimento Regional, Cidades, Gabinete de Assuntos Estratégicos, Meio Ambiente, Planejamento, Agricultura Familiar, Justiça e Direitos Humanos, Desenvolvimento Econômico e Gabinete de Governo.

Às 16h, Taques se reunirá com os presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, e da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso, Endrigo Dalcin.

Em seguida, por volta das 16h30, o governador receberá o ex-deputado Federal, Roberto Dorner. Às 17h, Taques receberá deputado estadual, Oscar Bezerra, e o prefeito de Tabaporã, Percival Cardoso. Finalizada a reunião, Taques se reunirá com o deputado estadual Max Russi e o secretário adjunto da Sedec, Leopoldo Mendonça.

Quinta-feira (02.06)

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lucia, se reunirá com o governador, no Palácio Paiáguas, às 15h.

Ás 17h, o governador receberá o prefeito de Alta Floresta,  Asiel Bezerra de Araújo, juntamente com empresários e representantes da região.

Sexta-feira (03.06)

O Fórum dos Governadores do Brasil Central será realizado no Palácio Araguaia, em Palmas, capital do Tocantins. Às 8h30 está marcada uma reunião entre os governadores que compõe o Fórum: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins. Às 9h será realizada a Assembleia Geral dos Governadores e em seguida uma coletiva de imprensa. Em seguida os governadores deverão voltar a se reunir para conclusão dos trabalhos do fórum. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1508/visualizar/