Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Domingo - 21 de Abril de 2013 às 10:15

    Imprimir


Aberides Alves da Silva, presidente da Associação de Rádio Comunitária Cristo Rei - Rádio Alternativa FM
Aberides Alves da Silva, presidente da Associação de Rádio Comunitária Cristo Rei - Rádio Alternativa FM
Comunicadores, empresários e representantes do setor de comunicação em Várzea Grande estiveram reunidos na noite desta quinta-feira, 21, durante a 1ª Reunião do Fórum de Comunicação Social no município. O evento foi realizado no Centro de Eventos de Várzea Grande no bairro Água Limpa.

A criação do Conselho Municipal de Comunicação norteou a pauta do encontro que teve a participação do secretário municipal de Comunicação Social, Eduardo Ferreira e do vereador, Ivan do PT.

Os coordenadores do Fórum liderado por jornalistas, iniciaram as atividades com a análise das últimas articulações feitas para criação de uma associação de comunicação, que foi discutida com a categoria nos últimos 24 meses e ainda não foi efetivada.

O jornalista Eraldo Lima fez um resgate histórico dos trabalhos iniciado pela comissão, que paralisou as atividades em 2012, antes do processo eleitoral.

José Norberto de Sá, lembrou a luta dos profissionais no município e enfatizou que a realização do Fórum é a concretização de um trabalho que foi amplamente debatido com todos os profissionais e empresários do setor na cidadede.

Lucky Marlon ressaltou que as discussões tomam à partir de agora novos rumos com a proposta de criação do conselho o setor ganha em todos os aspectos.

Como representante do governo municipal, o secretário de Comunicação Social, Eduardo Ferreira falou da importância da organização pró-conselho e explicou minuciosamente os caminhos para a efetivação da proposta. Eduardo disse ainda que será necessário incluir nos debates os movimentos sociais, membros de entidades de classe e estudantes dos cursos de Comunicação Social.

A pauta incluiu também debates sobre a relação do governo estadual e da Assembleia Legislativa com empresários do setor em Várzea Grande.

A má distribuição dos recursos da Secom do estado e da AL/MT também foram apontados como fatores que precisam de discussão até mesmo com os gestores das respectivas pastas.

Por mais de duas horas os presentes apresentaram propostas para a criação do Conselho.

As deliberações para as próximas reuniões ficaram assim elencadas:
O Fórum se reunirá uma vez por mês, sempre nas primeiras segundas-feiras, o debate será ampliado com a convocação de representantes de movimentos sociais e acadêmicos de Comunicação Social.

Outra proposta acatada pela maioria foi a criação de um fórum permanente, através da criação de uma rede que possibilitará um amplo debate para finalização do projeto do Conselho Municipal de Comunicação.

A participação dos empresários superou as expectativas da organização, dos 20 veículos de comunicação da cidade, 18 estiveram presentes no evento. O jornalista Eraldo Lima do jornal Folha de Várzea Grande e apresentador do rádiojornal da Rádio Industrial, Jota de Sá do site JB News, Lucky Marlon do SBT- canal 5, Campos Filho do jornal Tribuna de VG, Larissa Malheiros do site Acontece MT, Aberídes Alves da Rádio Alternativa FM, Eraldo Mendes do jornal Folha da Cidade, Bruno Garcia do jornal O Atual, Samuka Barros da assessoria da vereadora Miriam Pinheiro, jornalista Élvio dos Anjos, presidente da associação do São Mateus, Sérgio Allien, Dino Portes da equipe de Esportes, Marco Antônio e José Pululula da Rádio Estação VG FM, Davi de Paula jornalista e radialista, Welington Nascimento e Paulo Roberto do jornal VG Papo de Boleiro, Otávio Alves do jornal Correio do Estado, Adenilson Silva , popular “Garotinho” do Jornal do Ônibus, Gastão Marques, Francisco Borges, Elisângela Neponuceno, Joacir Luis e Américo Lucas do site VGNews .










URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15111/visualizar/