Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Sexta - 12 de Abril de 2013 às 21:14

    Imprimir


Pavimentação Asfáltica A. Floresta/Paranaíta
Pavimentação Asfáltica A. Floresta/Paranaíta
O governador Silval Barbosa lançou na quinta-feira (11.04) as obras da pavimentação da rodovia MT-206, que liga os municípios de Paranáita e Alta Floresta. A obra será construída em uma parceria entre o Governo do Estado, as prefeitura e a Companhia Hidrelétrica Teles Pires, O financiamento contou com um processo de renúncia fiscal onde o governo concedeu dersconto do ICMS e as  prefeituras do ISS para a empresa tocaera obra.

Silval disse que obras marcam a chegada do progresso a região, avanço que chega ao longo dos anos com o trabalho do povo e dos governantes. O governador disse que havia um compromisso público com a realização dessa obra e recebeu da Companhia Hidrelétrica garantia de que o asfalto será entregue até outubro deste ano. Ele ainda lembrou que esta obra, junto com o programa MT integrado, irá garantir a ligação asfáltica entre todos os 141 municípios do Estado.

prefeito de Paranaíta, Antonio Rufato, disse que essa obra é um desejo antigo, de mais de 30 anos, para os moradores da região. “A chegada do asfalto é um sonho de todos nós que moramos em Paranaíta e agora este sonho está se transformando em realidade. Essa obra mostra o futuro de nossa cidade”.

Durante seu discurso, Silval Barbosa lembrou de outros avanços para a região. O governador mostrou uma cópia do Diário Oficial do dia de 04.04, com o edital para a recuperação da MT-320, que liga a BR-163 a Alta Floresta, passando por Colíder. “Essa estrada há muito tempo apresenta problemas e não aguenta mais operações tapa buraco. Iremos fazer uma recuperação completa”,

O chefe do executivo ainda disse que nos próximos dias sairão os projetos para asfaltar as estradas até outros municípios da região, como Nova Bandeirante, Nova Monte Verde e Apiacás. “Tudo isso, junto com a chegada da BR-163 até Santarém irá valorizar muito essa região e ajudar os produtores daqui, porque o custo de produção será muito mais barato que em outras partes da Estado”.

Também estiveram presentes na solenidade, os deputados federais Wellington Fagundes e Valtenir Pereira, deputados estaduais Pedro Satélite e Romoaldo Jr, secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira, secretário-chefe da Casa Militar, coronel Ildomar Macedo





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15160/visualizar/