Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quinta - 11 de Abril de 2013 às 13:52

    Imprimir


Além dos inúmeros problemas vivenciados nas unidades prisionais do Estado, os servidores da maior penitenciária de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE), agora estão tendo que enfrentar mais um, a falta de um importante medicamento para os detentos, que são os remédios psicotrópicos, o qual tem a função de acalmar ou relaxar o sistema nervoso do paciente.

De acordo com os servidores da PCE, os psicotrópicos acabaram há cerca de 15 dias, desde então, a unidade vem requerendo o medicamento da secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), mas até o momento o mesmo não foi encaminhado a PCE, onde dezenas de detentos fazem o uso do remédio.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, com a falta desse medicamento, os detentos que fazem uso do mesmo podem começar a surtar. “O descaso do nosso governo é tão grande que até isso agora está faltando na penitenciária, já imaginou se esses detentos começam a surtar dentro da unidade, que é o que acontece com a falta desse medicamento controlado, por sinal. Já tem dois dias que os detentos não tomam o remédio e isso não está longe de começar a acontecer”, reclamou Batista.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15172/visualizar/