Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
RODOVIAS
Terça - 02 de Abril de 2013 às 18:22

    Imprimir


Durante almoço hoje (02.04) com parlamentares do bloco União e Força e o novo ministro dos Transportes, César Borges, o mato-grossense Blairo Maggi definiu agenda conjunta com a Comissão Pró-Logística de Mato Grosso e, irá reunir-se com o chefe da pasta na semana que vem. A data do encontro ainda será definida.

Na ocasião, serão apresentadas as principais demandas do Estado em infraestrutura e logística. “A ideia é levar também algumas possíveis soluções para os gargalos nesse setor. Ontem mesmo usei a tribuna do Senado para reclamar a situação e chamar a atenção de todos à questão. O Governo precisa tratar a precariedade do sistema logístico no Brasil como um plano de guerra”, disse Blairo Maggi.

Segundo o parlamentar, o país fez um esforço gigantesco para ultrapassar as metas de produção, numa somatória de forças entre empresariado, Embrapa - o Governo através das linhas de financiamento-, e o objetivo de 100 milhões de toneladas de grãos foi até ultrapassado.

“Produzimos, hoje, 180 milhões de toneladas, mas, nada ou quase nada fizemos para avançar em infraestrutura. Fizemos o Brasil crescer, fazendo um país autosuficiente, que pudesse gerar divisas dando condições ao Governo de criar programas sociais que hoje são um exemplo para o resto do mundo. Realizamos tudo isso, e mais uma vez, esquecemos-nos do básico, da infraestrutura que é precária e ineficaz”, rechaçou Maggi.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15244/visualizar/