Novas interferências redirecionam trânsito em Várzea Grande
O Consórcio VLT Cuiabá - Várzea Grande, inicia nos próximos dias na Cidade Industrial uma nova etapa de obras para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A nova frente de serviço será na avenida João Ponce de Arruda, entre o aeroporto Marechal Rondon e a rua São Caetano. Serão executadas atividades para construção da via permanente do VLT.
Na área em frente ao aeroporto será construído um viaduto ferroviário (por onde passará apenas o VLT), além do Terminal de Várzea Grande. Nessa região, também começarão as obras do Centro de Manutenção (CM) e do Centro de Controle e Operações (CCO), onde funcionará todo o sistema de inteligência do VLT.
Os serviços serão iniciados com a retirada de interferências e realocação das redes de telecomunicação e água, para posteriormente avançar com as atividades relacionadas à via permanente.
Por conta dessas obras, o trânsito sofrerá adequações. Para quem segue da região do aeroporto para a avenida 31 de Março, a atenção deverá ser redobrada, já que o fluxo de veículos será redirecionado para a pista contrária para a implantação das frentes de obras, que se estenderão até a rua São Caetano. Para isso o Consórcio fará toda a sinalização para garantir a segurança dos condutores e pedestres.
ROTA ALTERNATIVA
Para que o Consórcio VLT inicie a implantação da via permanente do VLT na avenida João Ponce de Arruda será necessário mudanças no trânsito logo após a rua São Caetano (sentido Cuiabá- aeroporto) até o entroncamento com as avenidas Filinto Müller e Presidente Arthur Bernardes (em frente ao aeroporto). As alterações estão sendo finalizadas e serão divulgadas logo após a aprovação da Prefeitura de Várzea Grande.
Também em Várzea Grande está sendo construída a trincheira/viaduto do Zero Km, que terá 384 metros, localizada no entroncamento das avenidas 31 de Março/Ulisses Pompeo de Campos com as avenidas João Ponce de Arruda/FEB.