Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 26 de Maio de 2016 às 15:45
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


Gcom-MT
Meia tonelada de maconha foi apreendida por policiais civis na madrugada desta quinta-feira (26.05), em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva).

A droga, dividida em 497 tabletes, foi apreendida em uma casa no bairro Serra Dourada, em Cuiabá, em poder do traficante Welber dos Santos Borges, 29, preso em flagrante pelo crime. Um segundo suspeito que estava no local conseguiu fugir.

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato, os suspeitos eram investigados pela Derrfva por integrarem uma quadrilha envolvida em roubos de veículos que eram levados para Bolívia e Paraguai para serem trocados por drogas.As buscas iniciaram após um investigador da Derrfva ser vítima de um assalto, em que teve a sua pistola roubada. Imediatamente a equipe de policiais da delegacia se reuniu para tentar esclarecer o roubo e recuperar a arma. Segundo o delegado, as buscas casaram com as investigações realizadas pela Derrfva.

“Tínhamos informações da chegada da droga na capital e identificamos o suspeito, portador de tornozeleira eletrônica, na região do assalto, e conseguimos chegar até a casa no bairro Serra Dourada, onde a droga foi apreendida”, explicou o delegado.

Em busca no local, policiais encontraram 497 tabletes de maconha dentro de sacos de lixo em um dos quartos da residência. Um segundo suspeito que estava na casa fugiu, entrando em uma mata próxima a casa. Ele está com tornozeleira eletrônica e continua sendo procurado pela polícia.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1540/visualizar/