Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Domingo - 03 de Março de 2013 às 19:17

    Imprimir


Com a finalidade de ingressar famílias no mercado de trabalho e incrementar a renda, a Secretaria de Assistência Social oferece 980 vagas de diversos cursos profissionalizantes. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é parceiro na ação. As matrículas serão realizadas entre os dias de 04 a 08 de março, nos quatros Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), e na sede do SENAI-Cristo Rei, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, 1536 - Cristo Rei - tel.3688-1200.

Os cursos ofertados são de: aplicador de revestimento cerâmico; auxiliar administrativo; camareira em meios de hospedagem; eletricista instalador predial de baixa tensão; encanador instalador predial e operador de computador. Os interessados devem comparecer a um dos pontos de inscrição com os seguintes documentos pessoais: CPF; RG; Nº do Nis ou declaração de cadastro em andamento, comprovante de residência e auto declaração de escolaridade.

A finalidade da Secretaria é expandir, interiorizar e democratizar a oferta gratuita de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ou qualificação profissional, por meio da Bolsa-Formação Trabalhador, para pessoas entre 16 e 59 anos inscritas no Cadastro Único.

O Programa dá prioridade para beneficiários da Bolsa Família e do Benefício Prestação Continuada (BPC), mesmo que o candidato não seja beneficiário dos programas de transferência de renda (bolsa família e afins) poderá realizar sua matrícula nos cursos do PRONATEC/MDS.

A participação no PRONATEC/MDS não implica em perca de benefícios sociais como da Bolsa Família, a participação no Programa é estendida a qualquer membro da família. Os alunos receberão auxílio transporte, auxílio alimentação, materiais didáticos e uniformes.

Mais informações podem ser consultadas com a interlocutora do Programa PRONATEC/BSM, Jéssica Helena Corrêa, pelo telefone: 3688-3086.

CONFIRA LOCAIS DE INSCRIÇÕES –

CRAS CRISTO REI
Endereço: Rua: Prof.ª Isabel Pinto, s/n – Cristo Rei.
Fone: 3688-3606

CRAS SÃO MATEUS
Endereço: Rua: 178, Quadra 95, Lote 14 São Mateus.
Fone: 3688-3673

CRAS SANTA MARIA
Endereço: Rua: Santa Edivirges, esquina com a Rua Santa Luzia, s/nº, localizado no centro comunitário “Emilia Arruda”, Bairro Santa Maria.
Fone: 3688-3891

CRAS JARDIM DOS ESTADOS
Endereço: Rua América do Sul, Quadra. 70 s/nº(ao lado do cemitério)
Fone: 3688-3165






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15472/visualizar/