Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Sábado - 02 de Março de 2013 às 08:53

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secopa
Perspectiva do VLT em Várzea Grande
Perspectiva do VLT em Várzea Grande

Os motoristas que trafegam na região do Zero Km, em Várzea Grande, devem redobrar a atenção na próxima semana. O Consórcio VLT Cuiabá - Várzea Grande, em parceria com a prefeitura, fará a recuperação da rua São Caetano (transversal que liga a avenida Ulisses Pompeu de Campos à avenida João Ponce de Arruda), o que demandará o bloqueio da via e a implantação de um desvio provisório.

Quem dirige pela avenida Ulisses Pompeu de Campos em direção a Cuiabá ou para ter acesso a João Ponce de Arruda deverá seguir por cerca de 200 metros após a rua São Caetano e entrar à direita na nova rota implantada, entre a central de ISSQN e o posto Zero Km.

O desvio provisório será sinalizado com placas e serão colocados blocos de concreto ao longo do percurso, que terá duas faixas de rolamento. Também será implantado um semáforo na rua João Ponce para controlar o tráfego. A secretaria de Infraestrutura de Várzea Grande também terá apoio da Guarda Municipal para ajudar na orientação aos motoristas.

Segundo o secretário-adjunto de Obras da Secretaria de Infraestrutura de Várzea Grande, Hércules de Paula Carvalho, a previsão é que a recuperação da via leve cerca de dezdias. Ele explica que o atual pavimento e uma camada de solo serão removidos. Além disso, serão verificados pontos que possam provocar problemas futuramente, como vazamento de água. “Após esse trabalho serão preparadas a base e sub-base para em seguida ser colocado o asfalto”.

Na recuperação da rua São Caetano, o Consórcio VLT providenciou o desvio provisório e a sinalização. Já a prefeitura de Várzea Grande é responsável pela mão de obra, materiais e máquinas a serem utilizadas. “Pedimos paciência aos motoristas e atenção nesse período, além de cautela na direção para evitar acidentes”, complementa Carvalho.

Com o pavimento refeito, a rua São Caetano voltará a fazer parte da rota alternativa oficial.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15489/visualizar/