Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 25 de Fevereiro de 2013 às 20:53

    Imprimir


Foto: Delcio jb
"É uma das prioridades", diz Walace.
O diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAEVG), Evandro Gustavo Pontes da Silva, em reunião com o secretariado na semana passada, apresentou o Plano de Ação do Departamento, para o primeiro semestre deste ano. O planejamento traça um diagnóstico de ações para o esse período de 180 dias.

Para o diretor o plano de ação é um diferencial que tem como objetivo a responsabilidade de formular, agir e aplicar políticas de saneamentos básicos no Município. Garantiu que assim o desenvolvimento e resultado serão ponderados de acordo com as demandas de urgência.

“Temos muito trabalho pela frente, sabemos dos problemas que Várzea Grande vem passando e sei que é um problema crônico a falta de água, mas neste primeiro semestre estamos focados e empenhados para que essa questão seja solucionada. Estou trabalhando lado a lado com o prefeito buscando meios e elaborando planejamentos estratégicos para o melhor resultado”.

O prefeito, Walace Guimarães (PMDB), ressaltou que a inauguração da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), anexa à ETA II da Avenida Júlio Campos é uma das prioridades. Ressaltou que já foi feito o pedido de inserção no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que prevê recursos no valor de R$ 290 milhões para obras em saneamento básico, abastecimento de água e infraestrutura.

Algumas metas do plano: inauguração da uma nova ETA, criar equipe de recadastramento dos consumidores do DAEVG, atualizando endereços e documentos, visitas e reuniões nos bairros para melhorar o abastecimento de água potável, verificação in loco dos problemas que inibe o bom desempenho do Departamento, destinar equipe de manutenção para reparo das 17 fossas filtros nos diversos residenciais no município, entre outros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15532/visualizar/