Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Quinta - 21 de Fevereiro de 2013 às 17:07

    Imprimir


Marcos Bergamasco/Secom-MT
Lagoa Azul na região de Nobres
Lagoa Azul na região de Nobres
Durante o Workshop e Trade Show CVC que acontece em São Paulo, em sua explanação que contou com a presença de centenas de pessoas, o presidente da CVC Nacional, Guilherme Paulus, destacou o município de Nobres (142 quilômetros de Cuiabá) como opção de um novo turismo que precisa ser explorado. Ele destacou a importância das agências de turismo em investir na divulgação de novos destinos turísticos. “O brasileiro está a procura de novidade. As belezas naturais da cidade de Nobres, em Mato Grosso se encaixam perfeitamente nesta nova tendência de perfil de mercado associado ao ecoturismo”, define Guilherme.

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra,- que participa do evento considerado o maior do turismo privado no Brasil e está em sua décima nona edição -, disse que ficou surpresa e emocionada com a fala do presidente da CVC. Ela destacou que os investimentos do Governo do Estado e o empenho do governador Silval Barbosa começam a surtir efeito fora do Estado, se referindo ao asfaltamento de 44,10 quilômetros da MT-494, entre o entroncamento da MT-351 (Rio Manso) até o Distrito de Bom Jardim (Nobres), um investimento de R$ 25,9 milhões; além do asfaltamento de 15,4 km da MT-351, entre o entroncamento da MT-494 e Paraíso de Manso (Chapada dos Guimarães), nos quais foram investidos R$ 11,6 milhões.

Teté lembrou que o trabalho está apenas no início, mas que começa a dar resultados a exemplo da formação do produto turístico que é realizado em Chapada dos Guimarães, Nobres e Distrito de Bom Jardim, e em breve será apresentado para conhecimento de todos. “Acreditamos que Mato Grosso tem muito a oferecer. Nossas belezas naturais precisam ser exploradas de forma consciente para que possa gerar emprego e renda a milhares de famílias. Além do Pantanal e da Chapada dos Guimarães, seremos conhecidos pelas infinitas belezas que possuímos. Precisamos acreditar nisso”, completa ela.

Sobre o Workshop

Durante quarta e quinta-feira (20 e 21.02) aproximadamente 12 mil pessoas participam do evento que acontece no Pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo. Assim como o estande de Mato Grosso, o evento reúne cerca de 700 expositores nacionais e internacionais, agentes de viagens, redes hoteleiras, resorts e hotéis, companhias aéreas, receptivos, secretarias de turismo e outros fornecedores do turismo nacional e internacional, distribuídos entre os 20 mil metros do pavilhão. A expectativa de todos é para as novidades e tendências em produtos e serviços para as próximas temporadas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15559/visualizar/