Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 às 18:54

    Imprimir


A divisão de Geoprocessamento, vinculada a secretaria de Receita, estará realizando na próxima segunda-feira (25.02), às 9h, na Central de Arrecadação, a apresentação do Sistema de Geoprocessamento do município.

O objetivo é compartilhar com os gestores e técnicos da prefeitura, os dados da base cadastral e demais informações, para que eles possam conhecer e entender melhor a cidade, avaliar suas características e auxiliar nas ações e planejamento de políticas públicas, voltadas a atender as necessidades da população.

“Neste primeiro momento estaremos apenas apresentando o sistema. As secretarias que quiserem utilizar a ferramenta de trabalho deverão indicar o seu representante, que será posteriormente, treinado por nossa equipe técnica”, destacou o coordenador de Atendimento ao Contribuinte, Vicente Gomes de Lacerda.

O coordenador lembrou que o acesso as informações do Sistema de Geoprocessamento estão disponíveis a todos os órgãos da administração municipal e que todos estão convidados para participar do evento e conhecer o programa.

O secretário de Receita, Luis Fernando Botelho Ferreira, lembra que toda e qualquer informação cadastrada, na base cartográfica do município pode servir de pesquisas para todas as secretarias municipais e órgãos não governamentais. Para isso é necessário que as pastas enviem ao setor de geoprocessamento, informações que possam também servir de dados.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15568/visualizar/