Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 20 de Fevereiro de 2013 às 14:37

    Imprimir


Foto: Arquivo/Ilustrar
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) se reuniu com a MT Fomento na terça-feira (19), na sede da empresa. O objetivo da reunião foi retomar as negociações referentes à minuta dos trabalhadores. A reunião contou com a participação do vice-governador, Chico Daltro, representando a empresa.

Representaram o Sindicato os diretores José Guerra, Natércio Brito, Nice de Souza, Eduardo Alencar, Luiz Edwiges, Italina Facchini, John Gordon, Celso Coan e João Dourado (que também é presidente da CUT MT). Representaram a MT Fomento o vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, e a diretoria: diretor presidente, Mário Milton Ferreira Mendes, a diretora de Desenvolvimento e Gestão, Gessi de Fátima Cangussu Brito, diretor financeiro, Luiz Carlos Armani e a gerente de gestão de pessoas, Milena Moreira de Mello Bordi.

Após quatro intensas rodadas de negociações entre o SEEB-MT e diretores da MT Fomento, a reunião marcou a retomada das negociações com o objetivo de atender as reivindicações dos trabalhadores. Agora, os funcionários da empresa de fomento avaliarão a proposta na assembleia marcada para sexta-feira, dia 22 de fevereiro.

O vice-governador Chico Daltro destacou a importância do diálogo entre a MT Fomento e o SEEB-MT para que os direitos dos trabalhadores sejam pautados. “Nossa meta é que consigamos consolidar as relações trabalhistas dos trabalhadores e igualar com as conquistas da categoria bancária”, destacou Daltro.

Para o secretário de Formação e Organização do Ramo Financeiro, Natércio Brito, essas negociações são avaliadas como vitoriosas, pois foram fruto da luta dos trabalhadores junto com o Sindicato. “Esta retomada da negociação com a apresentação da proposta da MT Fomento é uma marco na luta pelos direitos dos empregados. Vamos nos manter firmes pela ampliação de conquistas. O próximo passo é a apreciação da proposta e os trabalhadores vão decidir se vão aprovar ou não”.

Entre as reivindicações estão auxílio refeição, ajuda alimentação, reembolso creche auxílio babá, plano de saúde, seguro de vida em grupo. O mês da data base da MT Fomento é o mês de maio, período em que se inicia novas discussões em torno da Campanha Salarial da categoria.

O secretário de Imprensa do Sindicato e empregado da Caixa, John Gordon, destaca a importância do diálogo realizado com o vice-governador. “Chico Daltro sabe da realidade do bancário, ele é empregado licenciado da Caixa e conhece os problemas da categoria, por isso, o diálogo flui mais em razão do conhecimento da situação”.

Confira a proposta no link http://www.bancariosmt.com.br/Downloads.aspx





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15576/visualizar/