Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 19 de Fevereiro de 2013 às 16:10

    Imprimir


Foto: Delcio jb
As chuvas que caíram no final da tarde de segunda-feira (18), em Várzea Grande, deixaram várias regiões danificadas. Na Avenida Júlio Campos, três árvores caíram causando interdição da pista no sentido centro. Na Avenida Arthur Bernardes a chuva forte acompanhada de ventanias provocou estragos na fiação de energia elétrica e de telefonia. Três árvores foram arrancadas e um poste caiu na rua, causando também interdição da pista no sentido Aeroporto/ Ipase.

 

“A queda do poste na Avenida Arthur Bernardes gerou a interrupção de energia elétrica em grande parte das moradias e órgãos públicos da região. Além disso, a chuva causou pânico generalizado nas pessoas que presenciaram os estragos causados pelo vento”, comentou o comandante da Guarda Municipal, Louriney dos Santos.

 

O comandante disse ainda que também em função da chuva houve um grande congestionamento na região do Zero Quilômetro, causando um engarrafamento de mais de 5 km causando irritação aos motoristas e passageiros do transporte coletivo. “Uma valeta, aberta em função das obras da Copa rompeu-se causando transtorno na região. O tráfego ficou parado, mas no final da noite o problema já havia sito solucionado”, completou.

 

RELATOS – A proprietária de um quiosque localizado ao lado do Detran – na Avenida Arthur Bernardes – disse que chegou a ouvir gritos de pessoas na hora da chuva. “Felizmente na hora do temporal eu estava em casa, mas liguei para o meu funcionário para saber como estavam as coisas e percebi um tom de apreensão na voz dele. Hoje pela manhã foi me certificar dos estragos ocorridos com a chuva. É dia de limpar a sujeira e contabilizar os prejuízos”, disse.

 

O senhor Bento Paulino, que trabalha no quiosque, ainda estava assustado nesta manhã e disse que na hora do temporal, pensou que o mundo estava acabando. “Nunca senti tanto medo”, pontuou.

 

Já o policial da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, que não quis se identificar, ficou surpreendido ao chegar ao seu local de trabalho. Uma árvore centenária havia engolido o seu carro, que teve perda total. “Na hora da chuva estava em uma diligência e só soube do ocorrido quando cheguei à delegacia. Foi um misto de surpresa e revolta ao mesmo tempo. Mas graças a Deus ninguém ficou ferido”, disse o policial.


 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15579/visualizar/