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COPA DO MUNDO 2014
Terça - 19 de Fevereiro de 2013 às 14:44

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Edson Rodrigues/Secopa
Obras do viaduto da Dom Orlando Chaves em Várzea Grande
Obras do viaduto da Dom Orlando Chaves em Várzea Grande

A edificação do viaduto da Dom Orlando Chaves/FEB iniciou a execução de mais dois eixos de fundação, do total de seis que deverão compor toda a estrutura de sustentação do elevado.

Paralela a essa nova frente de trabalho, cerca de 70 homens atuam na fundação de outros três eixos. De acordo com área técnica da Secopa, 85% da fase de fundação estão concluídos.

Para dar sequência ao andamento da obra, a via passará por intervenções de adequação do atual retorno, localizado no entroncamento da av. Miguel Sutil com a av. da FEB. Tapumes e redes de limitação foram instalados no entorno da obra para evitar acidentes.

Para esta fase não estão previstas rotas de desvio, pois não será necessário interferir no fluxo de veículos do local. O preparo do canteiro de trabalho já pode ser visualizado por quem trafega pela região. “Com as obras de travessia urbana os conflitos no trânsito na Dom Orlando Chaves com a av. da FEB serão reduzidos consideravelmente e o fluxo veicular de Cuiabá e regiões vizinhas tendem a fluir com mais facilidade”, explica o secretário adjunto de Infraestrutura e Desapropriações da Secopa, Alysson Sander.

Com 153 metros de extensão a obra do viaduto da Dom Orlando Chaves inclui ainda a recuperação da via no entroncamento da Rodovia Mário Andreazza (MT-444) até a entrada do bairro Cristo Rei, totalizando 2,9 Km de extensão. Orçada em R$ 16, 7 milhões, a obra está sob responsabilidade da construtora Sanches Tripolini Ltda. O prazo para conclusão do empreendimento é setembro deste ano.

Dentro do pacote de travessia urbana, além do viaduto da Dom Orlando Chaves/FEB, estão em andamento a construção do viaduto do Despraiado, Complexo Viário do Tijucal, e das trincheiras Jurumirim/Trabalhadores, Santa Rosa e Verdão.

TRAVESSIA URBANA

As obras de travessia urbana são resultado de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado de Mato Grosso, na ordem de R$ 165 milhões. Essas intervenções abrangem os trechos urbanos de três rodovias federais (BRs 364/163/070), que englobam as avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e FEB.






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