Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 25 de Maio de 2016 às 18:34
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Devido ao feriado católico de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (26.05) e ao ponto facultativo da sexta-feira (27.05), conforme previsto no decreto nº 369, de 22 de Dezembro de 2015, os órgãos do Poder Executivo Estadual retornam ao funcionamento normal a partir de segunda-feira (30). A exceção fica por conta dos serviços essenciais, que funcionam em regime de plantão.

Saúde

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionará normalmente, 24 horas por dia, por meio do telefone 192.

O Hemocentro Central atenderá na sexta-feira (27) e no sábado (28), das 7h às 18h40. A unidade está localizada na Rua 13 de Junho, número 1055, no bairro Porto em Cuiabá.

Já a unidade de Coleta e Transfusão do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) terá os atendimentos suspensos, retornando suas atividades somente na segunda-feira (30). O Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades de Mato Grosso (Cermac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceop) e o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) também retornam na segunda-feira.

Segurança Pública

De acordo com a Diretora da Polícia Judiciária Civil, estarão funcionando apenas as unidades que atuam em regime de plantão. São elas a Central de Flagrantes, a Central de Registro de Ocorrência e as Delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e a de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA). As demais unidades e os setores administrativos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) estarão fechados.

Sine, Ganha Tempo e Restaurante Popular

O Sine Matriz, localizado na Rua Baltazar Navarros, nº 567, bairro Bandeirantes, em Cuiabá, irá fechar na quinta-feira (26) e sexta-feira (27). O atendimento retorna na segunda-feira (30), das 7h30 às 17h. O Restaurante Popular, localizado ao lado do Sine Matriz, também retoma o atendimento ao público somente na segunda-feira, sempre das 11h às 13h.

Já o Ganha Tempo da capital, na Praça Ipiranga, interrompe as atividades na quinta, mas na sexta-feira (27) retorna das 07h30 às 18h. No sábado (28), também abre as portas normalmente das 7h30 às 12h30.

Quanto ao Ganha Tempo de Várzea Grande, localizado no Várzea Grande Shopping, interrompe as atividades na quinta e sexta, voltando a funcionar na segunda-feira, dia 30 de maio. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1560/visualizar/