Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sexta - 15 de Fevereiro de 2013 às 17:36

    Imprimir


O delegado Weber Batista Franco encaminhou à Justiça o inquérito policial da prisão de quatro agentes prisionais, suspeitos de tortura e maus tratos de presos, a presos da Cadeia Pública, do município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste).

O inquérito policial foi encaminhado ao Fórum da comarca, na última quarta-feira (13.02), com o indiciamento de 4 agentes prisionais, presos no dia 7 de fevereiro pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e restrito.

Um dos agentes estava portando uma arma de fogo dentro de seu veículo, outro mantinha uma arma em sua residência e outros dois guardavam munições também em suas casas. O nome dos presos não foram revelados, por ainda estarem sob investigação.

O crime de tortura ainda está sendo apurado. O delegado aguarda laudo do exame de corpo delito de dois presos, que apresentavam lesões pelo corpo.
 
As investigações foram abertas no início de fevereiro, em atendimento a representação do Ministério Público, depois denúncias da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT).
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15609/visualizar/