Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 24 de Maio de 2016 às 14:32
Por: Redação TA c/ CM - VG

    Imprimir


Na noite desta segunda feira (23.05) o vereador Wanderley Cerqueira (PSD) e família, quase foram assaltados no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande.

O fato aconteceu por volta das 19h, quando o parlamentar e esposa esperavam por um entregador de remédio (moto boy), na casa deles, situada no bairro acima mencionado.

De acordo com Cerqueira, eles aguardavam do lado de dentro do quintal quando perceberam o motoqueiro da farmácia chegar, mas por força de habito, não abriram o portão antes sem checarem.

Segundo o vereador, quando checou o portão, pode ainda presenciar o entregador sendo rendido por bandidos.

“Levaram a moto, a bolsa e o celular do entregador. Só não invadiram minha casa pelo fato dos portões estarem trancados” disse Wanderley.

Depois de conversar com a vítima, se constatou que eram dois bandidos na ação. Enquanto um rendeu a vítima o outro esperava numa moto na esquina preparado para a fuga.

Ainda muito assustado Cerqueira denuncia que o bairro Jardim Primavera tem sido alvo de constantes assaltos e arrastões, principalmente em horários noturnos e pela madrugada.

“Os arrastões acontecem quando o trabalhador vai pegar ônibus lá pelas 05h da manhã, porém, os assaltos podem acontecer a qualquer momento, claro, mais em horários noturnos. Infelizmente, não aconselho ninguém vir fazer entrega aqui neste bairro.”

Como vereador pelo município e bastante indignado, Wanderley cobrou por mais segurança em Várzea Grande.

“Aliás, faço isso frequentemente na tribuna da Câmara, pois a população também me cobra diariamente. Infelizmente a marginalidade tem crescido muito em Várzea Grande. A cidade está muito violenta, por isso cobro pelo aumento de rondas policias nessas regiões fora dos grandes centros, e peço mais investimentos como armas, viaturas e mais liberdades para nossa Guarda Municipal agir.”





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1572/visualizar/