Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 23 de Janeiro de 2013 às 23:04

    Imprimir


Foto: Robson Silva
prefeito destacou que Várzea Grande foi penalizada por completo nos contratos, devido à turbulência política
prefeito destacou que Várzea Grande foi penalizada por completo nos contratos, devido à turbulência política
Apresentação do escopo do andamento das obras, região aeroportuária, transferência do Terminal André Maggi, estações de parada e centro de integração também foram temas da reunião, entre o Prefeito, Walace Guimarães com os secretários de Infraestrutura (Gonçalo Aparecido de Barros), Desenvolvimento Urbano (Tarciso Bassan), Meio Ambiente (Versides Sebastião), técnicos do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014.

O prefeito destacou que Várzea Grande foi penalizada por completo nos contratos, devido à turbulência política ocorrida em 2012. “Seremos contemplados apenas com 10% das obras de mobilidade urbana. O município é o portal de entrada para Mato Grosso, através do aeroporto Marechal Cândido Rondon, que fomenta a entrada e saída de turistas. Portanto, receberemos investimentos tímidos em relação a capital”, dispara Walace. O prefeito ainda requereu da Secopa melhorias para o Distrito de Bonsucesso, local onde se concentra a gastronomia, cultura e turismo de Várzea Grande.

A reunião serviu para estreitar laços e otimizar a celeridade das obras na Avenida da Feb - para acomodação do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT). O próximo passo dos gestores e realizar uma visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do bairro Construmat, para levantamento de custos da estação. Os pontos discutidos na reunião serão elaborados e encaminhados para o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.

No encontro ficou acordado que as rotas alternativas João Ponce de Arruda, 31 de Março, Isabel Pinto, Dom Orlando Chaves, Dr. Paraná e região do Zero Km receberão recapeamento do consórcio Veiculo Leve Sobre Trilho (VLT). O prefeito cobrou agilidade na operação, pois, a cidade está com as vias alternativas intransitáveis.

De acordo com informações dos técnicos da Secopa o município é privilegiado por não ter interferências e impedimentos na implantação das obras de mobilidade. A previsão é que em fevereiro de 2014 as obras sejam entregues.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15766/visualizar/