Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Segunda - 21 de Janeiro de 2013 às 22:37

    Imprimir


Jana Pessôa/Setas/MT Jana Pessôa/Setas/
Reunião com Conselho Nacional, CZPE e Sema
Reunião com Conselho Nacional, CZPE e Sema

O governador Silval Barbosa recebeu das mãos do secretário-executivo do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Gustavo Saboia Fontenele, a documentação oficial de homologação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Mato Grosso, com sede no município de Cáceres. O ato de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (21.01), no Palácio Paiaguás.

Silval disse que a ZPE, antes denominada ZPE de Cáceres, agora ZPE de Mato Grosso, tem todo apoio do governo para a sua consolidação, com a implantação da infraestrutura necessária - pavimentação asfáltica, rede de energia e sistema de abastecimento de água; bem como a construção da sede da ZPE.

O mais importante, porém, destacou o governador, é a participação do governo brasileiro, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, "que está dando todo apoio técnico necessário para a consolidação efetiva do parque industrial de Cáceres", adiantou. Silval Barbosa disse ainda que existe uma cobrança e o governo de Mato Grosso vai estudar a possibilidade de avançar na questão dos incentivos fiscais para as empresas que se instalarem na ZPE.

O secretário-Executivo da SE/CZPE, Gustavo Saboia disse que das 24 ZPEs que estão em diferentes estágios pré-operacionais, a de Mato Grosso é a que está num estágio mais avançado e cabe agora entendimento com a Receita Federal que é o órgão responsável pelo alfandegamento. "A ZPE é um instrumento de desenvolvimento, de investimento e geração de emprego e renda para o Estado”, disse.

O secretário de Estado de Industria, Comercio e Energia (Sicme), Alan Zanatta, disse que vários empresários já manifestaram interesse em implantar projetos na região de Cáceres.

O presidente da Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres (Azpec), Pedro Lacerda, disse que a maior parte das exigências da legislação foram cumpridas e já estão aprovados os projetos de licenciamento ambiental.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15788/visualizar/