Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 18 de Janeiro de 2013 às 15:33

    Imprimir


Distrito do Aguaçu, em Cuiabá
Distrito do Aguaçu, em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá e a Votorantim Cimentos entregam, nesta terça-feira, 22, as unidades básicas de saúde e praças para lazer nos distritos de Guia e Aguaçu. A cerimônia de entrega contará com a presença de Mauro Mendes, prefeito da cidade, Zeno del Carlo, gerente geral de Projetos da Votorantim Cimentos, e demais autoridades locais.

“Prezamos pelo relacionamento de longo prazo com essas comunidades, pois queremos contribuir fortemente para o desenvolvimento regional. A partir de iniciativas como essa, conseguiremos promover melhorias na qualidade de vida, com espaços adequados para a saúde, lazer e esporte”, reforça Zeno del Carlo.

Em Aguaçu, foi construída a nova sede do Programa Saúde da Família (PSF), que ocupa um terreno de 190 m² cedido pela Prefeitura e situado na Rodovia Estadual MT 402, KM 17,5. No mesmo distrito foi reformada a Praça Gabriela Almeida dos Santos, incrementada com lanchonete e espaços para brincadeiras e exercícios físicos.

Em Nossa Senhora da Guia, a Unidade de Saúde da Família foi reformada e a Praça Ernesto Maria Bello recebeu uma quadra coberta para atividades recreativas e esportivas.

A nova fábrica de cimentos, localizada entre os distritos de Aguaçu e Nossa Senhora da Guia, já está em fase inicial de operação e será inaugurada em fevereiro. Com a chegada da unidade, a capacidade de fornecimento para a região do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul dobrará, uma vez que a planta terá capacidade de produzir cerca de 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano. A Votorantim Cimentos também conta com uma fábrica em Nobres, que produz cerca de 1,3 milhão de toneladas de cimento por ano.

A nova unidade faz parte da estratégia da empresa para descentralização e interiorização do consumo de cimento no País. A empresa consolida o maior investimento de sua história: mais de R$ 6 bilhões no período de 2007 a 2015 na construção e ampliação de unidades fabris em todo o País. Ao final de 2015, a empresa terá 35 fábricas de cimento no País, com destacada atuação em todas as regiões.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15803/visualizar/