Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 18 de Janeiro de 2013 às 06:54

    Imprimir


Foto: Secom/VG
Walace Guimarães pediu ainda que a categoria lhe dê um voto de confiança.
Walace Guimarães pediu ainda que a categoria lhe dê um voto de confiança.
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, se reuniu na manhã de quinta-feira (17.01), com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Gilmar Soares e membros. Os secretários Jonas Sebastião da Silva (Educação) e Ismael Alves (Governo) também participaram da reunião.

A questão do pagamento do mês de dezembro e do 13º salário, bem como os salários dos contratados que estão desde setembro sem receber e pendências envolvendo novos concursados foram algumas das pautas discutidas no encontro.

O prefeito ouviu atentamente as reivindicações e disse que a administração esta disposta em resolver os problemas, mas que na atual conjuntura se vê impossibilitada em assumir os dois pagamentos, neste mês de janeiro. “Recebemos o cofre da prefeitura zerado. Não temos neste primeiro momento condições de assumir esse ônus. Vamos buscar medidas que possam contemplar a categoria e tentar resolver a questão, em médio prazo”.

Walace Guimarães pediu ainda que a categoria lhe dê um voto de confiança. “Estamos fazendo um grande esforço para resolver a questão de atraso dos salários não só dos professores, mas de todos os funcionários que estão com o mesmo problema”, garantiu o prefeito.

Já o secretário de Educação, Jonas da Silva, disse que neste governo o que vai prevalecer será a transparência de todas as ações e resoluções da pasta e, que todas as medidas tomadas serão de comum acordo por parte da prefeitura e do Sindicato.

ACORDO – Durante a reunião ficou estabelecido que a prefeitura municipal estará fazendo o repasse do mês de dezembro dentro do mês de janeiro. “Essa é uma forma de contemplar todos os funcionários do setor da educação. A medida que a prefeitura for recebendo os recursos federais os pagamentos pendentes serão regularizados”, informou o secretário da pasta.

O presidente do Sintep, Gilmar Soares, disse que vai levar a proposta ao conhecimento da categoria. “A classe já vem enfrentando várias dificuldades com bastante sacrifício. Vamos avaliar a proposta do prefeito, junto à categoria, e verificar qual será a medida que iremos tomar”, pontuou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15811/visualizar/