Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 14 de Janeiro de 2013 às 17:34

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, quer recuperar recursos do PAC
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, quer recuperar recursos do PAC
O prefeito, Walace Guimarães, foi a Brasília nesta segunda-feira (14), para participar de uma audiência com Ministro das Cidades (MC), Aguinaldo Ribeiro. Walace tenta reverter o bloqueio dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os investimentos são na ordem de aproximadamente R$ 29, 750 milhões distribuídos em dois contratos.

Os contratos tiveram o prazo vencido em 31 de dezembro, o ex- gestor, não se atentou a isso. A Prefeitura de Várzea Grande teve os contratos cancelados por não cumprir o prazo estipulado e a documentação exigida. Os dados não foram enviados em tempo hábil à Caixa Econômica Federal e ao Ministério das Cidades.

A licença ambiental, o parecer técnico de viabilidade das obras e a declaração da Cemat (compatibilidade de energia elétrica para implantação do projeto), foram entraves que contribuíram com a suspensão dos recursos destinados ao saneamento básico, água, pavimentação asfáltica e a construção de casas populares. Por estes motivos a Prefeitura teve os recursos suspensos.

O prefeito Dr. Walace vai pedir dilação de prazo para resgatar os dois contratos. O PAC contemplaria, diretamente e indiretamente, aproximadamente 15 mil famílias do município.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15831/visualizar/