Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 11 de Janeiro de 2013 às 18:50

    Imprimir


Avaliar as ações realizadas na primeira semana de gestão e definir metas. Com este propósito, o prefeito de Várzea Grande, Dr. Walace Guimarães, reuniu o secretariado na quinta-feira (10/01). De acordo com o chefe do Executivo, essa prática será uma constante em sua gestão. Desde o dia 1º de janeiro, este é o segundo encontro do staff municipal.

“Com a realização dessas reuniões periódicas, pretendemos unificar as ações de todas as pastas com o único objetivo de otimizar os recursos e resultados”, explica o prefeito. Essa prática de instituição de um colegiado é inédita na administração pública de Várzea Grande.

Na oportunidade, cada secretário relatou a situação de suas pastas. Dessa forma, foi possível diagnosticar a atual situação em que se encontra o município. Além disso, todos expuseram seus planos de trabalhos com as ações a serem realizadas em curto e médio prazo. “Sabemos que há limitações, mas estamos trabalhando”, frisou Dr. Walace.

Entre as ações já iniciadas estão, por exemplo, o levantamento do patrimônio da prefeitura e a regularização dos pagamentos dos servidores. Nesta quinta-feira, foi quitado o salário de dezembro dos garis. O prefeito lembra que todas as atividades terão o envolvimento de todos os setores da prefeitura, ou seja, serão transversais.

Na questão de infraestrutura, o município receberá do Governo do Estado 10 mil toneladas de massa asfáltica para operação tapa-buraco. No tocante à coleta de lixo, esta já está sendo realizada na cidade. A previsão é que em até 20 dias o serviço esteja regularizado.

Para a educação, dois novos centros municipais de Educação Infantil terão suas obras lançadas já na próxima semana. A previsão é que essa ampliação no número de unidades estenda-se às escolas, garantindo, assim, ensino às crianças e jovens de Várzea Grande.

Outro ponto abordado durante a reunião foi a construção de um novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e de uma Casa de Passagem, em parceria com o Governo Estadual. Além disso, o projeto Projovem será avaliado por técnicos do Governo Federal. Estes verificarão todos os trabalhos desenvolvidos no município.

A atualização da Legislação é ponto primordial apontado pelo prefeito para que a Secretaria de Meio Ambiente desenvolva atividades que beneficiem o setor. A Procuradoria Geral do Município terá, ainda, a incumbência de criar a ‘Semana de Conciliação’ na cidade.

CARNAVAL - O primeiro evento que demandará a participação de todas as secretarias será o Carnaval. A ser realizado entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no Distrito de Bonsucesso, contará com o envolvimento direto das secretarias municipais de Infraestrutura; Comunicação Social; Saúde e Esportes, Lazer e Cultura. “Tudo está sendo discutido por todos, de forma muito democrática. Somente com essa troca de conhecimento, soluções conjuntas poderão ser tomadas”, finalizou o prefeito.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15843/visualizar/