Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sexta - 04 de Janeiro de 2013 às 14:57

    Imprimir


Os contribuintes de Mato Grosso terão 40 vagas dentro do estacionamento da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) a partir da próxima segunda-feira (07.01). O acesso será realizado pela guarita 1, frontal ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). São 20 vagas para carros e outras 20 vagas para motos. O número de vagas será controlado por meio de cartões de acesso e segurança, entregues na guarita 1. A medida é mais um serviço ofertado pela Sefaz em razão da interdição da Avenida Rubens de Mendonça no trecho da Agência Fazendária.

"Estas vagas devem atender perfeitamente o fluxo que temos na Agência Fazendária. São vagas que estamos oferecendo ao contribuinte para garantir maior facilidade no acesso até nossa agência em Cuiabá. Porém, a grande maioria dos serviços pode ser realizado pela internet em nosso portal, sendo que vários são exclusivamente realizados pela web, como a protocolização de processos", destacou o superintendente de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, José de Carvalho Mazini.

Viaduto da Sefaz-MT

O bloqueio parcial da avenida Historiador Rubens de Mendonça, no sentido CPA - Centro, começará no próximo dia sete de janeiro, redirecionando o tráfego da avenida para o Centro Pol ítico Administrativo, onde as duas ruas que margeiam a Praça das Bandeiras terão o sentido invertido.

A interdição é necessária para construção do viaduto da Sefaz, obra que integra o pacote para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Com 278 metros e em formato de ferradura, o elevado amenizará o tráfego na região da av. Historiador Rubens de Mendonça onde passam em média cerca de 2.700 veículos por hora/sentido em horário de pico.

De acordo com o assessor especial de Mobilidade Urbana da Secopa, Rafael Detoni, o VLT passará por baixo do elevado e a parte superior será usada pelos motoristas que desejam fazer a conversão. A estimativa para a conclusão da obra é de seis a oito meses.

A rota oficial de desvio já foi aprovada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU). O motorista que segue pela avenida no sentido CPA - Centro deverá entrar à direita na primeira rua após a Praça das Bandeiras e, em seguida, virar à esquerda na rua ao lado da Sema. Ao chegar próximo à Seduc, deverá virar novamente à esquerda, retornando à av. do CPA.

Em alguns pontos do Centro Político e Administrativo será proibido estacionar dos dois lados da rua em razão do grande fluxo de ônibus que passará pelo desvio. Não será permitido estacionar na via em frente ao Palácio Paiaguás, na rua lateral da Sema em toda sua extensão até chegar na Seduc e na rua que desce na avenida do CPA na lateral da Sefaz e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Já nas rotas de entrada e de saída do Centro Político e Administrativo, que passam na lateral da Praça das Bandeiras, e em frente ao Tribunal de Justiça, a Sema, a Sesp e a Saúde, será permitido estacionar do lado direito da via.

NOVAS ROTAS

Outra alteração importante é a inversão de sentido em uma das principais vias do Centro Político Administrativo - a rua que dá acesso à OAB e a outros importantes órgãos, como as secretarias de Segurança e de Saúde. Até então usada para entrar no CPA, essa via agora funcionará como saída, ou seja, em vez de subir os motoristas deverão descer até chegar à avenida do CPA.

As mudanças no trânsito atingem também os motoristas que chegam no Centro Político Admi nistrativo pelo outro lado, pela avenida Hélio Ribeiro. Quem sobe ao lado da sede da Assembleia Legislativa terá que entrar à esquerda na rotatória que dá acesso à rua do Palácio Paiaguás (passar em frente ao Banco do Brasil) e virar à direita para retornar à avenida do CPA.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15872/visualizar/