Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 02 de Janeiro de 2013 às 05:37
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Marcus Vaillant
Júlio Pinheiro abraça o sucessor João Emanuel
Júlio Pinheiro abraça o sucessor João Emanuel

Por 14 votos a 11 o vereador mais votado nas eleições municipais de 7 de outubro, João Emanuel (PSD), foi eleito presidente da Câmara de Cuiabá durante o biênio 2013/2014. “Não creio na tese de infidelidade partidária no caso de eleição de mesa diretora, o João Emanuel fez um bom trabalho de base. Eu acredito na vitória dele”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), sogro de João Emanuel.

A chapa “Democracia por Cuiabá” é formada por João Emanuel como presidente, Onofre Junior ( PSB) como 1º vice-presidente, Haroldo da Açofer (PMDB) como 2º vice-presidente, Maurélio Ribeiro ( PSDB) como 1º secretário e Clovito Hugueney (PTB) como 2º secretário. João Emanuel garante que os 11 vereadores que votaram contra sua chapa não serão tratados como oposição durante sua gestão.

O ex-presidente Júlio Pinheiro (PTB), que articulou sua reeleição à presidência desde que conseguiu garantir sua permanência por mais 4 anos, abriu mão da “briga” quando percebeu que teria menos votos do que o adversário João Emanuel. Para tentar reverter o quadro, Júlio articulou e mudou a composição da chapa, colocando o nome do novato Adilson Levante (PSB) como presidência e o seu na 1ª secretaria, tentando assim conquistar os votos de Onofre e Clovito. “Eu acredito na lealdade dos nossos vereadores. Na qualidade de prefeito vou respeitar todos os vereadores que foram eleitos pelo papel importante que a Câmara exerce”, afirmou o prefeito eleito Mauro Mendes, que defendia a eleição da chapa encabeçada por Adilson Levante.

“Não tive discurso suficiente para convencê-los”, disse Júlio Pinheiro. “Só não fui candidato para proteger o Clovito”.

Durante a votação, que ocorreu de forma aberta no plenário da Câmara, Júlio chegou a dizer que nunca viu irmão trair irmão, em uma referência ao vereador Oséas Machado, irmão de Adilson Levante, cabeça da chapa perdedora e que votou a favor de João Emanuel.

Votaram na chapa Democracia por Cuiabá os vereadores Allan Kardec (PT), Toninho de Souza (PSD), Arilson da Silva (PT), Clovito Hugueney (PTB), Domingos Sávio (PMDB), Faissal Calil (PSB), Haroldo da Açofer (PMDB), João Emanuel (PSD), Lueci Ramos (PSDB), Marcrean Santos (PRTB), Maurélio Ribeiro (PSDB), Onofre Junior (PSB), Oséas Machado (PSC), Ricardo Saad (PSDB), totalizando 14 votos.

Já na chapa “Levanta Cuiabá” votaram os vereadores Wilson Kero Kero (PRP), Renivaldo Nascimento (PDT), Mário Nadaf (PV), Lídio Barbosa (PT do B), Leonardo Oliveira (PSDB), Júlio Pinheiro (PTB), Chico 2000 (PR), Lilo Pinheiro (PRP), Dilemário Alencar (PTB), Adilson Levante (PSB) e Adevair Cabral (PDT), somando 11 votos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15901/visualizar/