Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 05 de Dezembro de 2012 às 14:54

    Imprimir


Foto: Arquivo

Os investimentos em infra-estrutura urbana e lançamento de imóveis comerciais e residenciais a partir dos últimos dois anos produziram um crescimento da ordem de 6 % do mercado imobiliário, como variação positiva acima dos 13% no segmento de locação de imóveis, na capital e no interior do Estado, com destaque para as cidades de Sinop e Sorriso, ao Norte do Estado, Barra do Garças, ao leste, e Rondonópolis e Primavera do Leste, ao Sul.

Os números são do último levantamento feio pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci MT), que também contabilizou o crescimento pela procura de cursos técnicos e superiores do segmento. A movimentação positiva do setor já era esperada a partir do anúncio da condição de Cuiabá como uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014, no ano retrasado, houve uma retração em 2011, mas houve uma recuperação neste ano e as construtoras esperam um aquecimento a partir de meados do ano que vem.

Para o presidente do Creci MT, Ruy Pinheiro de Araújo, “o primeiro impacto, há dois anos, veio junto com a especulação imobiliária e a supervalorização de imóveis em algumas regiões, mas a normalidade aconteceu no ano seguinte com o crescimento esperado dos 6%. A tendência e de que em 2013 haja uma elevação de mais dois dígitos”.

Pelo menos 5 mil imóveis, sem contar habitações populares, foram e estão sendo construídos em Cuiabá, e no interior a quantidade de ofertas chega a duas mil unidades. A verticalização de cidades ao norte, sul e leste do Estado é uma das características fortes do setor nos últimos anos.

Para acompanhar esse crescimento, o Creci-MT –, autarquia federal que monitora e fiscaliza o mercado imobiliário no Estado, inaugura neste dia 7 de dezembro a sua nova sede, cujas instalações vão oferecer aos profissionais maior estrutura para suas atividades.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16026/visualizar/