Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 02 de Dezembro de 2012 às 08:07

    Imprimir


Ex-primeira dama de MT, professora Izabel Campos
Ex-primeira dama de MT, professora Izabel Campos

O corpo da ex-primeira-dama Isabel Campos, 66, que morreu neste sábado (1º), está sendo velado na Capela Jardins em Cuiabá. Segundo o deputado federal Júlio Campos (DEM), também está prevista uma missa de corpo presente, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande, com o sepultamento ocorrendo neste domingo (2), às 11h30, no Cemitério São Francisco de Assis, na área central de Várzea Grande.

A doença de Isabel começou no útero e com o passar do tempo atingiu também o ovário e o pulmão da professora. Nos últimos dias, constatada a metástase, passou a receber cuidados intensivos, sempre cercada por seus familiares. Mesmo com a saúde debilitada, a professora Isabel, como gostava de ser chamada, se manteve lúcida, mas só conseguia se alimentar por sonda.

Durante o tratamento, Isabel viajou várias vezes para São Paulo e, no hospital Albert Einstein, se submeteu a várias cirurgias e dezenas de sessões de quimioterapia e radioterapia.

Na semana passada seu estado se agravou e na quarta-feira (21), foi internada novamente no Hospital Santa Rosa, onde faleceu. No início da semana, os médicos que a assistiram, reuniram-se com o marido da professora e outros familiares, para comunicar o agravamento do estado de saúde e a irreversibilidade do caso.

Após a confirmação da morte, a família Campos emitiu uma nota relatando toda a trajetória de Isabel. No texto, destacavam toda a trajetória de Isabel, lembrando que mesmo debilitada por conta da doença, não deixava de se manter atuante, trabalhando na TV Brasil Oeste e na Rádio Industrial, empresas da família.

O prefeito de Várzea Grande Antonio Gonçalo Pedroso de Barros, o Maninho de Barros (PSD), decretou luto oficial de 3 dias pela morte da ex-primeira-dama. Em nota, Maninho lamentou o falecimento e destacou as qualidades da professora Isabel, apontada por ele como a primeira-dama mais atuante da história de Mato Grosso.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16059/visualizar/