Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 22 de Outubro de 2012 às 21:09

    Imprimir


A Campanha Laço Branco, que tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência doméstica contra a mulher, será lançada nesta terça-feira (23). O evento acontece às 19h30, no Auditório Milton de Figueiredo, na Assembleia Legislativa.

Em razão da experiência na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica da Capital, a presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado de Mato Grosso (CEDM-MT), defensora pública Rosana Leite, enxergou a necessidade de envolver a sociedade nessa campanha de tamanha importância.

A campanha ainda não havia sido desenvolvida em Mato Grosso, apesar de o dia 06 de dezembro ter sido instituído, através da Lei nº 11.489/07, como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência Doméstica contra as Mulheres.

Várias autoridades do Estado foram convidadas a participar, para se envolver na campanha, demonstrando que Mato Grosso, além de ser uma terra solidária, busca a paz nos lares e fora dele.

“Esse tipo de ação possui a finalidade de incutir, em toda a sociedade, que a violência contra a mulher é algo que deve ficar em um passado distante, e não nos dias atuais, mostrando que o que culturalmente antes era aceito, hoje deve ser abominado”, destaca Dra. Rosana Leite.

A sociedade inteira está convidada a participar, até para vislumbrar como as autoridades do Estado pretendem se engajar pelo fim da violência doméstica contra as mulheres.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16267/visualizar/