Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quinta - 18 de Outubro de 2012 às 19:16

    Imprimir


Internacional/Divulgação
Secretário-geral da Fifa visitou o Beira-Rio pela primeira vez
Secretário-geral da Fifa visitou o Beira-Rio pela primeira vez

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, deu continuidade ao tour pelos estádio da Copa e visitou na quarta-feira (17) o Beira-Rio, em Porto Alegre. O dirigente esteve pela primeira vez nas obras do estádio gaúcho do Mundial 2014 e não mostrou preocupação quanto ao prazo de execução.

Valcke minimizou o fato do estádio, 38% concluído, continuar aberto durante jogos do campeonato brasileiro. Segundo ele, o que importa é o Beira-Rio ser entregue em dezembro de 2013.

"Estamos cientes da situação aqui e esse não é um problema no momento. Não adianta haver tempo também e a construtora ainda não ter recebido todos os materiais necessários, por exemplo", disse.

Na visita ao Beira-Rio, Valcke foi acompanhado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi.

A comitiva esteve nas suítes do estádio, onde verificou o andamento dos trabalhos. Depois, passou pelo gramado do Beira-Rio e pela rampa 1.

O dirigente ainda visitará outros três estádios da Copa: a Arena da Baixada, o Maracanã e a Arena Corinthians. Porto Alegre foi a nona sede a receber a comitiva da Fifa. Ainda nesta quarta-feira, Jerome Valcke irá ao Rio de Janeiro para se reunir com o COL.

Copa das Confederações
O secretário-geral da Fifa também falou sobre a condição de Recife na Copa das Confederações. Ele afirmou que em nenhum momento excluiu a cidade do torneio-teste.

"Não é que a Fifa queira ter Recife ou não ou qualquer outro estado. É uma questão de bilheteria, precisamos iniciar a venda de ingressos para a competição. Fora o sorteio dos confrontos, quando precisamos já ter definido as cidades", afirmou.

O sorteio da Copa das Confederações ocorrerá no dia 1º de dezembro, em São Paulo.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16293/visualizar/