Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 18 de Maio de 2016 às 14:31
Por: Redação TA c/ Secom / VG

    Imprimir


A Câmara de Vereadores de Várzea Grande realiza a partir das 09h00 de sexta-feira (20.05) audiência pública para discutir reivindicações salariais dos servidores do município.

A audiência foi requerida pelo vereador Fábio Saad (PTC) na ultima quarta-feira (11), com objetivo de reunir parlamentares e servidores para debater as pretensões salariais da categoria que ameaça entrar em greve a qualquer momento.

Porém, dois dias antes da audiência ser requerida e aprovada em plenário, representantes do Sindicato dos Servidores (Sinvag), juntamente com dirigentes da Força Sindical de Mato, estiveram reunidos com o presidente da Câmara, Jânio Calistro do Nascimento (PSD), para pedir intermédio da Casa na tomada de diálogo de negociação salarial junto a Prefeita Municipal, Lucimar Campos (DEM).

Diante da situação, a categoria promete paralisar a prestação de serviço público municipal se nenhuma atitude for tomada pelo Poder Executivo nas próximas horas. Eles reclamam de falta de reciprocidade por parte da prefeita e também alegam que a paciência chegou ao extremo.

De acordo a presidente do Sinvag – Maria Rosaine Toledo, a prefeita recusa receber uma comissão, e sequer menciona abrir um canal de diálogo com a classe.

Segundo a sindicalista, quatro itens pontuam as revindicações dos servidores que são:


1 – Enquadramento da Lei Municipal (4.014/14) que segundo consta em seu Art.20, deveria ter sido integralizado em maio de 2015.


2 – Reenquadramento dos serviços da SAÚDE, a Lei Municipal (3.507/2010), aprovada em 2010.


3 – Reenquadramento dos Fiscais Municipais as Leis Municipal (3.757/2010), (3.453/2010) e (3.452/2010).


4 – Pagamento do RGA (Reposição Geral Anual), conforme índice do INPC no percentual de 6,22%, em consonância com a Constituição Federal e com todas as Leis de Carreiras do município, que define a data base para maio de cada ano.


O quê? – Audiência Pública;


Pra quê? – Debater reivindicação salarial dos servidores do município, que ameaçam entrar
em greve a qualquer momento.


Quando? 20 de maio de 2016;


Horas? – 09h00;


Onde? – No Plenário da Câmara Municipal, situada na Avenida Castelo Branco, s/n, bairro Água Limpa/VG.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1635/visualizar/