Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Segunda - 16 de Julho de 2012 às 15:46

    Imprimir


Mais de 14 mil pessoas participaram da quarta Edição da Semana do Empreendedor Individual (EI), em todas as capitais e em cerca de 300 municípios do interior. A ação - de 2 a 7 de julho - foi uma iniciativa do Sebrae com objetivo de capacitar os profissionais já formalizados e contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade dos negócios. Durante o atendimento presencial, foram realizadas 824 diferentes oficinas, além de 77,1 mil orientações técnicas. O público foi atendido em 319 tendas, montadas em locais de grande circulação.

A instituição também ofereceu oficinas virtuais, que atraíram 3,6 mil participantes. A modalidade on line das soluções Sebrae para o Empreendedor Individual (SEI) foi criada para ampliar a participação dos trabalhadores por conta própria nas capacitações.

Os empreendedores individuais também receberam mensagens de celular (SMS) com dicas e informações sobre gestão, oportunidades de crédito e empreendedorismo. Ao todo, 310 mil mensagens foram enviadas a EI atendidos pelo Sebrae e a beneficiários do programa Bolsa Família.

O portal de Educação à Distância do Sebrae, que disponibiliza os cursos, contabilizou mais de 119 mil visitas durante a Semana do EI. A página do Empreendedor Individual no Portal do Sebrae também recebeu um número significativo de visitantes no período - foram mais de 45 mil acessos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16516/visualizar/