Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Segunda - 16 de Julho de 2012 às 14:41

    Imprimir


O Grupo de Trabalho (GT) criado para desenvolver um modelo de cooperativa, que permitirá aos produtores independentes de cana-de-açúcar do Nordeste comercializar sua produção, terá mais uma reunião programada para o fim deste mês, em Brasília. O encontro pretende dar continuidades às atividades de concepção de uma cooperativa de produtores de cana-de-açúcar, seu estatuto e medidas legais e financeiras que viabilizem o projeto.

O GT foi constituído no final de junho para solucionar a situação dos pequenos e médios produtores de cana em dificuldades econômicas em decorrência do fechamento de algumas indústrias ou falta de pagamento da matéria-prima entregue nas usinas da região.

Participam da comissão coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Organização das Cooperativas Brasileiras, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), União Nordestina de Plantadores de Cana (Unida), Sindicato dos Cultivadores de Cana no Estado de Pernambuco (Sindicape) e a Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), com apoio do Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16521/visualizar/