Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 16 de Maio de 2016 às 14:03
Por: REdação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Cinco pessoas envolvidas em um roubo foram detidas na sexta-feira (13.05), no município de Nobres (146 km a Médio-Norte), durante investigação da Polícia Judiciária Civil. Os três adultos sendo duas mulheres, uma delas sobrinha da vítima, um homem, e dois menores de 16 anos, foram identificados e apreendidos.

O roubo aconteceu no dia 12 de maio, em uma residência na cidade de Diamantino (208 km a Médio-Norte). Na ocasião, três homens em poder de arma de fogo, teaser e arma branca, invadiram uma casa. Depois de rendida a vítima foi amarrada e trancada em um dos quartos do imóvel. Em seguida, os suspeitos fugiram do local levando a uma caminhonete Hilux, jóias, dinheiro, uma arma de fogo, entre outros objetos.


Conforme apurado, os envolvidos no crime se descoloram até o município de Nobres, onde fizeram a “partilha” do dinheiro roubado, e dois deles passaram a circular na cidade com a caminhonete Hilux. Entretanto, Anderson da Silva, 18, e o menor H.F., 16, acabaram sendo surpreendidos com o veículo e presos pela Polícia Militar.


Já a arma de fogo, proveniente do roubo praticado em Diamantino, ficou com a mulher, parente da vítima. Ela foi à responsável por articular a ação criminosa, e levar os três comparsas até a casa para praticar o roubo.


Com a prisão de Anderson e apreensão do infrator, os policiais civis conseguiram apreender o segundo adolescente também com 16 anos, e posteriormente a mentora do roubo. A sobrinha da vítima foi localizada e presa em Rosário Oeste (128 km ao Norte de Cuiabá), com um revolver de uso restrito, e certa quantidade de droga.


Diante do flagrante, a jovem foi conduzida à Delegacia de Polícia e autuada em flagrante pelos crimes de roubo circunstanciado, corrupção de menores, tráfico de drogas, e porte ilegal de arma de fogo.


Os outros presos, Anderson da Silva e os dois menores de 16, responderão, respectivamente, no auto de prisão em flagrante, e ato infracional de roubo. Durante as diligências, outra mulher acabou sendo detida por receptação.


Conforme o delegado de polícia, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, após a equipe retornar ao município de Nobres, com as informações sobre onde foram deixadas as jóias, buscas foram feitas na residência da sobrinha presa e as jóias recuperadas no local.


“A ação que resultou em êxito, contou com a participação da Polícia Militar de Nobres e o empenho da equipe da Delegacia de Polícia que trabalhou com dedicação para a completa resolução do caso. Todos os envolvidos com autoria identificada e presos, e boa parte do produto do roubo recuperada”, destacou o delegado de polícia, Caio Fernando Alvares de Albuquerque.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1669/visualizar/