Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 17 de Junho de 2012 às 08:04

    Imprimir


Secretário de Cidades de Mato Grosso, Nico Baracat
Secretário de Cidades de Mato Grosso, Nico Baracat

O corpo de Nico Baracat, secretário de Cidades de Mato Grosso, que faleceu na tarde de ontem (sábado 16.06), está sendo velado no Salão de Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Várzea Grande. No mesmo local, conjuntamente, estão sendo velados Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Garcia Carvalho, também vítimas do trágico acidente.

Eles cumpriam agenda em Lucas do Rio Verde e sofreram acidente ma BR-163 a cerca de 40 Km da cidade de Nova Mutum, quando voltavam para a Capital. O cabo PM Juvelino Carvalho Garcia, 40, chegou a ser resgatado com vida e levado para o Hospital Municipal de Nova Mutum.

Eles viajavam em uma caminhonete S-10 de cor branca da Secretaria de Cidades que se envolveu no acidente com outros 2 caminhões, sendo uma carreta bitrem carregada de soja e outro caminhão tanque que transportava combustível. Chovia na região no momento da batida.

Nico Baracat, filho de tradicional família de Várzea Grande, sua genitora Sarita Baracat foi prefeita e deputa estadual, era servidor público estadual e teve carreira política, iniciada em 1989, ao se eleger vereador pelo município de Várzea Grande. Na Câmara de Vereadores, ocupou os cargos de presidente da Casa e presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Em 1994 elegeu-se deputado Estadual, para o período 1995-1998, sendo reeleito para a Legislatura subsequente, de 1999 a 2002. Na Assembleia Legislativa, ocupou os cargos de presidente da Comissão de Revisão Territorial e membro das Comissões de Constituição e Justiça, Execução Orçamentária, Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social.

Baracat também ocupou o cargo de secretário-geral da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e foi eleito vice-prefeito de Várzea Grande. Em 2010, ocupou o cargo de secretário-chefe de Gabinete do Governador do Estado e, a partir de janeiro de 2011, ocupava a pasta de Cidades.

O governador Silval Barbosa, em nota, divulgada no início da noite, disse que “foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte de meu secretário de Cidades, Ernandy Maurício Baracat de Arruda. Leal e dedicado ao Estado de Mato Grosso, Nico Baracat, meu amigo pessoal, deixa-nos prematuramente, com longo caminho a percorrer em seu objetivo de servir aos mato-grossenses. Consternado, decreto luto oficial de três dias no Estado e manifesto nosso mais profundo pesar à família e amigos do já saudoso Nico Baracat”, assina a nota.









URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16707/visualizar/