Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 17:39

    Imprimir


O resultado final da eleição da presidência do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) deve ser divulgado apenas segunda-feira (18), porém, o candidato único, Henrique Lopes do Nascimento, de Alta Floresta, disse que pelo levantamento que fez sua aceitação foi de 90% nos polos onde já houve a apuração. Em Sinop ele foi eleito com 148 votos e em Alta Floresta 62. No restante do Estado ainda não foi divulgado.

Henrique disse, ao Só Notícias, que pretente firmar a luta pela valorização salarial e avançar na conquista do piso salarial tanto na rede estadual como na municipal. Ele também pretende buscar ajuda do governo para melhorar a estrutura física das escolas estaduais. "Devemos melhorar a estrutura física das escolas para poder dar mais qualidade de vida dos alunos e também dos profissionais". Outra luta sua será investir na formação sindical para novos professores.

Em Sinop, também houve votação para a presidente da subsede e a atual gestora Sidinei Cardoso foi reeleita com 148 votos. Já Valdeir Pereira, que concorreu à coordenação, venceu com 109 votos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16711/visualizar/