Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sábado - 09 de Junho de 2012 às 08:00

    Imprimir


Os trabalhadores mato-grossenses têm, até o próximo dia 29, para sacarem o abono de R$ 622 do PIS (Programa de Integração Social) bem como dos rendimentos e quotas referentes ao calendário 2011. Ainda não foi divulgado balanço de quantos já sacaram e do número de pessoas que ainda deve retirar o dinheiro.

Os que já sacaram o abono salarial em 2011 terão novo benefício a partir de agosto de 2012, desde que continuem atendendo aos requisitos do programa. Têm direito os que foram cadastrados no PIS/PASEP, até 2006, que tenham trabalhado por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2010, com carteira assinada por empresa e que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais.

Em relação aos rendimentos do PIS, o direito garantido ao saque é para os trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP até 04/10/1988 e que tenha saldo de quotas do PIS. O pagamento segue o mesmo calendário do abono salarial.

O Infomoney informa que é permitido o saque do saldo de quotas do PIS pelos motivos previstos em lei: aposentadoria, invalidez permanente, reforma militar, transferência para a reserva remunerada, AIDS ou câncer do titular ou de seus dependentes, morte do titular, benefício assistencial à pessoa com deficiência e ao idoso e participante com idade igual ou superior a 70 anos, a qualquer tempo, em uma agência da CAIXA.

O saque deve ser feito na Caixa Econômica Federal.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16762/visualizar/