Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 06 de Junho de 2012 às 18:02

    Imprimir


Centro Universitário de Várzea Grande (Univag)
Centro Universitário de Várzea Grande (Univag)
Governador Silval Barbosa recebeu na tarde desta quarta-feira (06.06), em seu Gabinete no Palácio Paiaguás, a visita do reitor do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Dráuzio Antônio Medeiros, que veio comunicar pessoalmente ao governador a aprovação por parte do Conselho Nacional de Educação (CNE) da criação do Curso de Medicina em Várzea Grande e, ao mesmo tempo, agradecer o empenho de Silval Barbosa que – acompanhado de parlamentares da bancada federal – apresentou ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a demanda da entidade.

Segundo a assessoria do Univag, agora o pleito da instituição vai ter seu trâmite dentro do Ministério e, para muito breve, espera-se anunciar a criação da faculdade de medicina.

O Univag solicitou ao MEC autorização para criação do curso de Medicina em setembro de 2005 e desde então o processo vem tramitando em Brasília.

Em abril deste ano, o governador pleiteou junto ao Ministério da Educação a implantação dos cursos de Medicina nas cidades de Rondonópolis, pela Unic, em Sinop, pela UFMT, e Várzea Grande, pelo Univag.

Silval Barbosa mostrou ao ministro Aloizio Mercadante, que em Mato Grosso, dos seus 141 municípios, mais de 50 se encontram com deficiência, sem profissionais da área médica para atender os casos mais elementares. Silval destaca que o Governo do Estado vem fazendo sua parte na construção de novas unidades hospitalares, mas esses novos hospitais e unidades de pronto atendimento precisam de profissionais para prestar o atendimento que a população precisa, com qualidade.

Na terça-feira (05.06), o Ministério da Educação já havia autorizado a instalação do curso de medicina nos municípios de Sinop e Rondonópolis, uma luta de Silval Barbosa. Ao todo, serão 60 vagas para o campus de Sinop e 40 para Rondonópolis. O governador saudou a autorização dos cursos, pela necessidade da formação de profissionais de medicina no Estado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16771/visualizar/