Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES 2012
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 15:55

    Imprimir


A intensa participação dos estudantes e a repercussão positiva das palestras sobre o voto consciente, ministradas pelo juiz da 52ª zona eleitoral, Anderson Candiotto, nos municípios de Salto do Céu e Lambari D´oeste, levou o magistrado a programar novos encontros com os jovens eleitores.

No último dia 16 de maio, o juiz eleitoral reuniu alunos da escola estadual Padre Anchieta, no município de Lambari D´Oeste, e reforçou o chamado para que o jovens façam boas escolhas nas eleições municipais de outubro. “Não se venda, não venda a sua liberdade. O título é seu, quem vota é você, quem escolhe seu representante é você e você deve exercitar isso com consciência”, disse o magistrado em sua palestra.

Os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e até mesmo discutir assuntos políticos, como a obrigatoriedade do voto no Brasil.

As palestras serão retomadas nas próximas semanas e a intenção do magistrado é estar em contato com as demais turmas das escolas visitadas, incluindo a escola estadual Vila Nova, no município de Salto do Céu.

De acordo com o juiz, o horário das palestras impossibilitou que algumas turmas participassem. Agora, a intenção é organizar um horário onde será possível a participação de um número maior de jovens eleitores.

A sede da zona eleitoral fica no município de Rio Branco, região oeste de Mato Grosso.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16870/visualizar/