Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 18 de Maio de 2012 às 12:42

    Imprimir


Misael Galvão afirmou que o projeto vai contemplar a todos e o passo agora é buscar linha de crédito...
Misael Galvão afirmou que o projeto vai contemplar a todos e o passo agora é buscar linha de crédito...

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dom Aquino, Martinho Reis da Conceição e demais diretores, ex-vereador Paulinho Brother, representante do Conselho de Segurança do bairro, Josival e outros, conheceram esta semana (15-05), o projeto arquitetônico do novo Shopping Popular de Cuiabá, que será construído onde funciona o atual, como também a planta que consta a revitalização do Ginásio Dom Aquino, pista de caminhada, duas quadras, campo de futebol e campo de bocha.

A reunião para apresentação do projeto foi marcada no primeiro encontro da Associação dos Camelos do Shopping Popular, com a Associação dos Moradores do Bairro Dom Aquino, no dia 04 de maio, onde o presidente Misael Galvão explicou sobre a lei de doação da área, sobre a criação do projeto e principalmente sobre a revitalização da área do Ginásio Dom Aquino, onde recentemente foi divulgada de forma errônea, pelo morador Claudemilson Ciriaco da Silva, conhecido como “Micheira” na região, que seria destruído o Ginásio e ocupado toda área pelos camelos.

“Agradeço aos representantes do Bairro Dom Aquino, como o ex-vereador Paulinho Brother, por procurar saber a verdade sobre a doação da área e do projeto do novo Shopping Popular, que consta a total revitalização da área do Ginásio Dom Aquino”, disse Galvão.

O projeto, de autoria dos arquitetos Gerson Barros e Ademar Poppi, da Palu Arquitetura e Engenharia, terá 15 mil m². Serão oferecidos 400 box comerciais de 2,5m por 2,5m.

O novo local é um sonho antigo dos 400 comerciantes que atuam no Shopping Popular há 17 anos. De acordo com a diretoria da Associação dos Camelos, a revitalização da área do Ginásio Dom Aquino, faz parte desse sonho, porque vem beneficiar e valorizar junto com a nova estrutura do local, moradores do Dom Aquino e bairros vizinhos.

O projeto trás melhores condições de trabalho, refrigeração adequada e corredores mais amplos, além de elevador, cafeteria, praça de alimentação, Ganha Tempo oferecendo os serviços públicos em um único local e a Central Cuiabana de Referência, que terá como principal objetivo divulgar a cultural regional de Cuiabá.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dom Aquino, Martinho Reis da Conceição ficou satisfeito com o projeto. “Agora temos que informar os mordores do Dom Aquino sobre a realidade dos fatos”, explicou Mattinho.

Misael Galvão afirmou que o projeto vai contemplar a todos e o passo agora é buscar linha de crédito com ajuda dos governos municipal e estadual. “Queremos sim um lugar melhor para trabalhar, mas não esquecemos de nossas origens, por isso o projeto foi realizado valorizando as pessoas que trabalham e vivem próximo do local, exemplo disso hoje é os cerca de dois mil empregos diretos gerados pelo Shopping Popular”.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16932/visualizar/