Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 19 de Abril de 2012 às 14:24

    Imprimir


SEEB-MT

Com paralisação das atividades até as 12 horas, bancários e Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizaram um ato em frente ao Bradesco que fica em uma das avenidas mais movimentadas de Cuiabá, a Avenida Carmindo de Campos, nesta quinta-feira (19). A ação cobrou do banco a instalação da porta giratória e biombos.

Através de carta aberta e diálogo com a população, os bancários falaram sobre a falta de responsabilidade social do Bradesco que se nega em cumprir a Lei dos Biombos em Cuiabá e ainda não instala porta giratória na agência.

Segundo um cliente do banco que não quis se identificar, a insegurança aumenta toda vez que ele tem que ir ao Bradesco, pois sabe que não tem segurança. “Tenho medo de ser vítima de saidinha de banco, de ser assaltado. Me sinto totalmente inseguro quando venho aqui”.

Para o presidente do SEEB-MT, o Bradesco vem agindo com irresponsabilidade deixando a população vulnerável aos ataques criminosos. “É uma vergonha um banco que lucrou em 2011, R$11,19 bilhões não cumprir a determinação municipal de instalar os biombos, e para piorar não coloca porta giratória na agência”.

Respeito – O ato também marcou a luta dos bancários do Bradesco por valorização e respeito. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e melhorias no PCCS, auxílio-educação e no plano de saúde e odontológico.

“Nós vamos manter nossa luta por melhores condições de trabalho e por mais segurança. O Bradesco, mesmo lucrando bilhões, deixa a desejar no PCCS, nos planos de saúde e odontológico e no auxílio educação”, afirma o secretário do SEEB-MT e funcionário do Bradesco, José Guerra.

Durante o protesto, houve a coleta de assinaturas para o Plebiscito contra o Imposto Sindical. O SEEB-MT está com urnas móveis e mobiliza a população a participar. Outra urna está disponível na sede do SEEB-MT e em frente à Caixa do Centro.
 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17164/visualizar/