Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Quarta - 18 de Abril de 2012 às 11:08

    Imprimir


O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realiza hoje (18) em frente à Caixa da Rua Barão de Melgaço, a coleta de assinaturas do Plebiscito Nacional pelo fim do desconto do imposto sindical.

Imposto Sindical é o desconto anual feito no salário dos trabalhadores. Este desconto se foi determinado na década de 40 e o SEEB-MT e a CUT são contra este imposto. A Central única dos Trabalhadores (CUT) e os demais sindicatos filiados estão mobilizando todos os trabalhadores a votar Não ao Imposto Sindical.

Mesmo com as mudanças políticas, econômicas e sociais que ocorreram no Brasil, esta determinação retrógrada persiste. Por isso, a hora de dizer não a este desconto é agora com o plebiscito nacional contra este desconto.

“A ideia da campanha é dar liberdade para que o trabalhador decida se quer ou não contribuir com o seu sindicato e não uma determinação obrigar o trabalhador a fazer o desconto. Sem falar que muitos sindicatos de fachada que não atuam pelos direitos dos trabalhadores se sustentam com este imposto. Se o sindicato é representativo, a categoria realiza sua contribuição espontaneamente”, diz o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva .






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17180/visualizar/