Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 04 de Abril de 2012 às 06:44
Por: VG Notícias

    Imprimir


Foto: Reprodução
Prefeito de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (PMDB)
Prefeito de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (PMDB)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) cassou por cinco votos a um, na noite desta terça-feira (03.04), o mandato do prefeito de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (PMDB) - Zé do Pátio, por gastos ilícitos nas eleições de 2008. O Ministério Público Estadual (MPE) alegou que Pátio havia declarado ter gasto R$ 165,5 mil sem comprovar a origem e a movimentação do recurso. Outra denúncia era referente a distribuição de 2.857 camisetas a eleitores.

A defesa do prefeito justificou que as camisetas eram destinadas aos fiscais de votação, mas o MPE considerou o número exagerado e entrou com a ação, acusando Pátio de compra de votos. Como ele foi absolvido em primeira instância, o Ministéio Público recorreu da decisão.

Na sessão do último dia 27, Pátio já havia recebido cinco votos pela sua cassação quando o 5º Vogal, advogado Samuel Franco Dalia Junior pediu vistas.

Assume a Prefeitura do município o presidente da Câmara, vereador Ananias Filho (PR). Em 30 dias haverá eleição indireta para escolher o sucessor de José Carlos do Pátio. Em Rondonópolis, a notícia foi recebida com fogos, segundo uma fonte.

Processo contra ex-governador Blairo Maggi: O TRE arquivou processo contra o senador Blairo Maggi (PR), também por uso de cheque guarda-chuva de R$ 155 mil. Neste processo, apenas o juiz federal, Pedro Francisco da Silva votou pela cassação. No entanto, o resultado foi de cinco votos a um pela improcedência da ação.







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17287/visualizar/