Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 10 de Maio de 2016 às 13:57
Por: Radação TA c/ PJC MT

    Imprimir


Dois traficantes foram presos pela Polícia Judiciária Civil com três  quilos de cocaína, na noite de segunda-feira (09.05), no bairro Planalto, em Cuiabá. A ação foi resultado de investigação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que culminou na apreensão de munições, dinheiro, um automóvel, e apetrechos para o tráfico de drogas.

Os suspeitos, Joary Romão da Silva, e Wanderley de Souza, 60, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munições. O traficante Joary é considerado bastante atuante na distribuição de drogas na região de Cuiabá, Várzea Grande, e outras cidades fora do Estado. O suspeito Wanderley faz uso de tornozeleira eletrônica.


Policiais civis da DRE identificaram Joary que iria fazer uma entrega de entorpecentes para uma pessoa, próximo ao mercado “Dia a Dia”, no Planalto. Os policiais avistaram Joary conduzindo um veículo Peugeot, de cor cinza, na companhia de Wanderley, em atitude suspeitas.


Diante dos fatos, a Polícia Civil efetuou a abordagem dos suspeitos no veículo. Em revista, foi verificado que Wanderley possuía tornozeleira eletrônica e não portava nenhum documento de identificação. Já na busca, realizada no automóvel de Joary, foi localizado no assoalho do banco do passageiro uma sacola plástica contento três tabletes de pasta base de cocaína. 


Ao ser questionado, Joary informou que a droga pertencia a ele. Em seguida a equipe da DRE procedeu com buscas na Chácara de Joary. Lá foram apreendidas dez munições de calibre 38 intactas, uma balança de precisão, um rádio comunicador, e aproximadamente 100 munições deflagradas de vários calibres.

Os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), interrogados, e presos autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. O suspeito Joary também responderá pelo crime de porte ilegal de munições.             




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1734/visualizar/