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CIDADE
Terça - 27 de Março de 2012 às 15:43

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SEEB-MT

Bancários e Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizaram protesto na porta dos bancos Caixa e Bradesco da Avenida Brasil, no CPA, nesta terça-feira (27). O objetivo foi cobrar dos bancos melhores condições de trabalho e mais segurança. Bancários e clientes da Caixa estão ingerindo água que pode estar comprometida e no Bradesco não há porta giratória com detector de metais.

Durante ato em frente à Caixa, o Sindicato dialogou com funcionários e clientes que se queixaram dos males que a água que pode estar trazendo às pessoas. Há trabalhadores que passaram mal depois de beber a água. Este problema foi desencadeado após a Caixa ter cancelado a entrega de água mineral para a agência que passou a oferecer a água que vem direto da torneira nos bebedouros instalados na agência.

O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, destaca que o banco não está priorizando as pessoas e ainda coloca a saúde de bancários e clientes em risco. “Realizamos o ato na Caixa para cobrar providências. Pessoas estão adoecendo e o Sindicato exige ações imediatas para o bem estar de todos”.

O Secretario de Imprensa do Sindicato e empregado da Caixa, John Gordon, destaca que a agência da Caixa do CPA tem mais um agravante que é o forte odor vindo das encanações do prédio. “Além da agência ser pequena, o cheiro forte que vem dos banheiros é muito ruim devido a falta de água no prédio. Os bancários têm que ficar o dia todo sentindo este odor”.

Bradesco - Após a ação sindical em frente à Caixa, o Sindicato dos Bancários realizou um protesto na nova agência do Bradesco que fica na Avenida Brasil, no CPA. O principal motivo é a ausência da porta giratória com detector de metal, o que traz mais insegurança na agência. “As pessoa entram e saem livremente do banco sem ter nenhum sistema de proteção. Sem a porta giratória, o banco fica mais vulnerável. Queremos mais segurança”, afirma o secretário geral do SEEB-MT e funcionário do Bradesco, José Guerra.

“É um absurdo que o Bradesco não instale a porta giratória, sem falar que o banco ainda não colocou os biombos nas agências. Este é o banco que lucrou em 2011, R$11,19 bilhões e se nega a investir em segurança. Vamos nos manter firmes para que os bancos sejam mais seguros”, finaliza o presidente do Sindicato, Arilson da Silva.

Reclamação – Edilson S. é cliente do Bradesco e aproveitou o protesto do Sindicato para apresentar a sua reclamação. Ele afirma que ao efetuar o pagamento de um boleto do Bradesco, o banco se recusou a realizar a transação devido ao valor ser abaixo de mil reais. A recomendação dada ao cliente foi para realizar o pagamento em uma farmácia próxima à agência.

Esta ação do banco é um atentado ao direito do consumidor e o SEEB-MT rechaça esta posição, pois o Bradesco deve respeitar a população.






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