Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 24 de Março de 2012 às 07:22
Por: Eduardo Cardoso

    Imprimir


Atendendo ao chamado da Igreja, fiéis ligados ao Ministério Fé e Política da Renovação Carismática Católica (RCC), vão realizar no próximo domingo, 25.03, no Centro de Evangelização Santa Rita, na Avenida treze de junho, esquina com a Av. Dom Bosco, centro, o primeiro Encontro do Ministério Fé e Política da Arquidiocese de Cuiabá. Na ocasião serão lançadas as pré-candidaturas à prefeitura e ao legislativo do município de Várzea Grande.

Com o objetivo de formar a consciência ética, político e cívica dos cidadãos carismáticos, o encontro tem como tema: ‘A participação dos leigos no mundo da política como atividade missionária’. Durante a programação serão realizadas palestras com o coordenador nacional do Ministério Fé e Política, Sérgio Carlos Zavaris e Padre Paulo Ricardo, sacerdote ordenado em Roma, pelo Beato João Paulo II.

Em seguida, com a participação do público, acontecerá uma mesa redonda com debates e exposição de ideias, com a presença confirmada do Senador da República, Pedro Taques (PDT). O encontro terá início às 7h30, com término às 17h com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Marcos de Oliveira, da congregação Sagrado Coração de Jesus (SCJ).

De acordo com Giovanna Caseli, coordenadora da RCC da Arquidiocese de Cuiabá. “Deus têm chamado o movimento à estar a frente da construção de uma sociedade nova, baseada nos valores do evangelho”.

Ainda segundo os organizadores, diante da complexa realidade atual, o cristão não pode ficar inerte e ver o a classe política, em sua maioria, aprovar leis e destinar recursos públicos para financiar a cultura de morte, a banalização da estrutura familiar e o esquecimento dos valores cristãos. De acordo com documentos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“A igreja não pode ignorar a política. Ela (política) deve ser vista como expressão de opção e valores que definem os destinos do povo e da concepção do homem”. (DOC. 40, CNBB).

O evento é aberto para todos os cristãos comprometidos com a realização e destinação de políticas pública honestas, que valorizam os valores da familia. Ainda de acordo com Caseli, a implantação do Ministério Fé e Política não têm por intenção a promoção de candidaturas de membros da RCC, já que estas serão fruto do trabalho de conscientização e formação da cidadania.

“O Ministério Fé e Política é muito mais que a indicação de candidatos do movimento. Existimos primeiramente para formar e conscientizar o povo de Deus acerca de seu papel frente aos desafios do mundo temporal, que tem sofrido tanto pelos pecados sociais”. Finalizou a coordenadora da RCC, e organização geral do encontro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17379/visualizar/