Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Segunda - 06 de Fevereiro de 2012 às 05:06

    Imprimir


 Realização de promoções e liquidações fez as vendas do varejo cuiabano crescerem até 25% em janeiro. Lojistas dos shoppings e do comércio de rua aproveitaram o início do ano para queimar os estoques, oferecendo descontos de até 70% nos produtos. Consumidores, que sempre gostam de preços baixos, aproveitaram a deixa e renovaram o guarda-roupas e trocaram a mobília da casa.

O mês de janeiro é marcado pelas promoções, o que ajuda a incrementar as vendas do período, quando tradicionalmente a movimentação cai em função do consumo inflado de dezembro, por conta do Natal. Para aquecer as vendas, o Pantanal Shopping promoveu a liquidação Supersaldo, que trouxe um crescimento de 25% nas vendas, e contribuiu para que o mês fechasse com expansão de 15% nas vendas se comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo a gerente de Marketing do estabelecimento, Cíntia Tristão, o crescimento pode ser atribuído ao novo formato adotado pelo departamento que gerencia, pensando em uma data propícia para as compras e com a oferta de estacionamento gratuito para os clientes que chegassem ao shopping até às 10h. Ainda segundo a gerente, o fluxo de pessoas cresceu cerca de 20% em relação à liquidação realizada no mesmo período do ano passado, levando em consideração a média de 30 mil pessoas que passaram pelo empreendimento por dia.

No Três Américas, a assessoria de imprensa informou que, tomando por base o número de veículos que passou pelo local, a quantidade de pessoas subiu 12% em relação ao mesmo período de 2011. Reflexo disso foi a quantidade de cupons trocados no estabelecimento, que totalizou 300 mil até a última semana em decorrência do sorteio de prêmios, entre eles um apartamento (que ainda será sorteado).

Para o superintendente José Júlio Cantino, a premiação é uma forma de o shopping retribuir a seus clientes a fidelidade ao longo desses anos. Na última semana o shopping realizou a Triquidação , e também teve bons resultados nas vendas. O percentual de descontos foi variado, indo até 70%.

Quem ainda vai realizar a liquidação, desta vez intitulada Bazar é o Goiabeiras Shopping. A gerente de Marketing, Antnielly Sartori, explica que as vendas de janeiro aumentaram 20% em relação ao ano passado e que a direção do shopping escolheu o próximo fim de semana de fevereiro para realizar a ação em função das muitas liquidações programadas para o primeiro mês do ano. “O Goiabeiras abriga muitas lojas de grife, geralmente franquias, e esta é a oportunidade para os clientes comprarem produtos de marca por preços mais acessíveis”, diz ao informar que as lojas estão trocando as coleções.

As lojas do centro e de alguns bairros de Cuiabá também realizaram promoções. O balanço ainda não foi fechado, mas ao que tudo indica é que tenha encerrado com saldo positivo






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17732/visualizar/