Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 05 de Maio de 2016 às 16:23
Por: Redação TA c/ MPE-MT

    Imprimir


Wander Luiz dos Reis, um dos alvos da Operação Rêmora
Wander Luiz dos Reis, um dos alvos da Operação Rêmora
Foi preso no início da tarde desta sexta-feira (05), em Natal (RN),  o acusado Wander Luiz dos Reis, um dos alvos da Operação Rêmora, realizada em Mato Grosso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Ele estava em férias com a família e foi detido por integrantes do Gaeco do Ministério Público do Rio Grande do Norte, no Flat Luar da Ponta Negra. Após os trâmites legais, ele será encaminhado para Cuiabá.

Segundo o Gaeco, Wander Luiz dos Reis integrava o núcleo de agentes públicos de uma organização criminosa que fraudava licitações e contratos administrativos de obras públicas de construção e reformas de escolas. Além dele, também foram decretadas as prisões preventivas de  Fábio Frigeri e Moises Dias da Silva.

Todos eram servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e  já estão presos.De acordo com o Gaeco, a organização era dividida por três núcleos e também tinha o envolvimento de empresários. Até o momento, já foram identificadas 29 pessoas com participação direta no esquema. Já o Núcleo de Operações contava com a participação de Luiz Fernando Costa Rondon, Leonardo Guimarães Rodrigues e Giovane Guizardi. Dos três, somente Giovane Guizardi está preso preventivamente. 

Os empresários envolvidos no esquema foram conduzidos coercitivamente ao Gaeco, prestaram depoimentos e foram liberados .





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1775/visualizar/