Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 24 de Janeiro de 2012 às 06:53
Por: Priscilla Mendes - G1,Brasília

    Imprimir


Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Reunião de Dilma Rousseff com 36 ministros do Executivo federal, nesta segunda, no Palácio do Planalto
Reunião de Dilma Rousseff com 36 ministros do Executivo federal, nesta segunda, no Palácio do Planalto

Cada ministério, de acordo com o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, deverá desenvolver um projeto de monitoramento até junho ou julho. "A ideia é que as atualizações do governo passem a ser vistas e monitoradas e, portanto, cobradas na hora".

"Hoje as prestações de contas são feitas de forma a cumprir prazos no fim de ano. A ideia é que o governo tenha isso de forma muito mais direta", explicou o porta-voz. Convênios com prefeituras e ONGs, além da execução de programas, poderão ser detalhadas de forma on-line.

Dilma teria dito, de acordo com Traumann, que "o monitoramento de ações do governo é parte de um projeto revolucionário, progressista e absolutamente indispensável para a verdadeira reforma do Estado, não através da demissão de servidores ou da perda de direitos previdenciários, mas através da gestão do Estado mais profissional e meritocrático".

A primeira reunião ministerial deste ano sucede a uma série de encontros setoriais, que ocorrem desde a última quinta-feira (19), que serviram de preparação. Na reunião desta segunda, os ministros deveriam mostrar os projetos e metas para 2012.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17826/visualizar/