Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Segunda - 16 de Janeiro de 2012 às 16:53

    Imprimir


Edson Rodrigues/Agecopa
Serão ofertados 11 cursos gratuitos à população
Serão ofertados 11 cursos gratuitos à população

O Governo do Estado retoma as atividades do Projeto Copa em Ação e inicia a temporada de realização de cursos de qualificação para os trabalhadores de Mato Grosso. Nesta terça-feira (17.01), a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) abrirá inscrições para 613 vagas de cursos, nas áreas de comércio, serviços e construção civil.

Os interessados devem procurar o prédio do Ganha Tempo, das 7h30 às 17h, munidos de RG e CPF. No total, serão ofertados 11 cursos gratuitos, que serão distribuídas em 29 turmas de qualificação.

Para os cursos de comunicação em libras, vendedor e recepcionista com ênfase em rede hoteleira, os candidatos precisam ter acima de 16 anos e nível de escolaridade variando entre o ensino fundamental ao ensino médio.

Já para as turmas de auxiliar de cozinha e camareira, os interessados precisam ter acima de 17 anos e ensino fundamental completo. Os participantes dos cursos no setor da construção civil, como aplicador de revestimento cerâmico e eletricista predial, precisam ter mais de 18 anos.

As qualificações em bartender e operador de caixa requerem idade acima de 18 anos e escolaridade no nível de ensino fundamental. Para o curso de concierge (uma espécie de recepcionista altamente qualificado e com total disposição para atender as pessoas) é necessário ser maior de idade e ter o ensino médio completo.

O único curso que exige idade superior a 18 anos, ensino médio completo e experiência na área é o de gerente de hotel. Mais informações sobre os projetos de qualificação profissional do Governo do Estado podem ser obtidas pelo telefone 65 3613-5719.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17880/visualizar/